Pernambuco, 08 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Jornalista da CNN se demite para trabalhar com Lewandowski no Ministério da Justiça

01 de fevereiro de 2024 às 11:43

Em virtude da posse do novo ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski que ocorre nesta quinta-feira, 01 de fevereiro, a jornalista da CNN, Thais Arbex, para liderar a equipe de comunicação da pasta.

Arbex, que é ex-comentarista da emissora no Brasil, tem passagem por grandes veículos de comunicação como Folha, Globo e Estadão e pelos portais IG e Terra. A jornalista, que trabalhava como comentarista de programas, pediu demissão da CNN Brasil na quarta-feira, 31 de janeiro.

Fora Thais Arbex, Lewandowski escolheu Sheila Carvalho como Secretária de Acesso à Justiça, que já tinha atuação no próprio ministério como assessora especial. Sheila assumirá o cargo de Marivaldo Pereira, que esteve no posto no início da gestão de Flávio Dino. Quem ocupará o lugar que Carvalho deixou, é Ana Maria Neves.

De acordo com a jornalista do jornal O Estado de São Paulo, Roseann Kennedy, a escolha de Thais faz da decisão do próprio ministro em incluir mais mulheres na equipe do Ministério da Justiça de São Paulo.

Ao noticiar o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) para chefiar o Ministério da Justiça, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que a primeira-dama, Rosângela da Silva, "estava na expectativa da indicação de mulheres para a equipe na pasta".

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

05:45, 08 Fev

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Feminicídio no Brasil
Artigo

Feminicídio não se combate com propaganda, mas com punição exemplar

Quando um homem agride, ameaça ou mata uma mulher, ele não age por ignorância, mas por convicção de que poderá recuperar sua liberdade em pouco tempo.

Câmara dos Deputados.
Reajuste

Deputados aprovam lei que aumenta salário de servidores do Senado e da Câmara

As propostas também reestruturam gratificações e criam novos tipos de licença para os funcionários das duas Casas.

Professor em sala de aula
Educação

Professores podem ficar isentos do Imposto de Renda com salários de até R$ 10 mil; confira

Proposta em tramitação no Senado busca valorizar o magistério e prevê compensação fiscal com tributação sobre apostas esportivas.

mais notícias

+

Newsletter