Pernambuco, 16 de Novembro de 2025

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Câmara de Camaragibe aprova requerimento de CPI para apurar possível superfaturamento da Prefeitura

A casa ainda terá uma segunda votação para decidir a abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito.

Everthon Santos

27 de agosto de 2024 às 15:00   - Atualizado às 15:13

Nadegi Queiroz, prefeita de Camaragibe.

Nadegi Queiroz, prefeita de Camaragibe. Foto: Divulgação

Na sessão desta terça-feira, 27 de agosto, a Câmara Municipal de Camaragibe aprovou, por sete votos favoráveis e cinco abstenções, o requerimento para a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar possíveis irregularidades da Prefeitura Municipal, comandada pela prefeita Nadegi Queiroz, na instalação e uso de lâmpadas de LED no município.

A CPI do LED, se aprovada na segunda votação marcada para a próxima terça-feira, 3 de setembro, terá como objetivo principal investigar todos os contratos, processos de licitação, compras e a qualidade dos serviços prestados relacionados à instalação das lâmpadas de LED em Camaragibe.

A comissão também pretende apurar se houve superfaturamento, desvio de recursos, ou qualquer outra irregularidade que tenha comprometido a eficiência do serviço e lesado os cofres públicos.

Entenda o caso

No dia 20 de agosto, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Camaragibe, o vereador Paulo André leu uma denúncia formal contra a Prefeitura de Camaragibe relacionada ao Processo Licitatório Nº 161/2023.

A denúncia, apresentada por Washington de Souza Galvão, questiona a contratação da empresa SPE Iluminação Camaragibe Ltda para a execução de serviços de iluminação pública em LED no município.

No documento, o denunciante expressa preocupações sobre a execução dos contratos firmados entre a empresa e a Prefeitura, apontando possíveis irregularidades e superfaturamento. Washington destaca que apenas 30% das áreas do município estão atualmente iluminadas com LED, sugerindo uma falha significativa na execução contratual e na gestão dos recursos públicos.

Veja Também

Diante dos indícios apresentados, Paulo André solicitou aos demais vereadores a apreciação da denúncia e destacou a necessidade de uma possível abertura de CPI)para investigar o caso com maior profundidade.

A denúncia foi protocolada na Câmara Municipal no dia 30 de julho de 2024.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

15:12, 16 Nov

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Icone Enquete

Enquete

Você confia nos institutos de pesquisa que divulgam dados sobre política?

Notícias Relacionadas

Neste domingo, 16 de novembro, os chilenos participam da eleição presidencial obrigatória.
Mundo

Chilenos votam em eleição presidencial obrigatória marcada pela crise de segurança

Cerca de 15,7 milhões de eleitores participam da primeira eleição obrigatória desde 2012, com crime e imigração em foco.

Carros de luxo apreendidos nas operações.
Alerta

Projeto de Lei Antifacção preocupa especialistas ao propor fim do perdimento de bens

Instituto Combustível Legal alerta que proposta em análise no congresso elimina instrumento fundamental usado pela Receita Federal.

Ataques de 8 de Janeiro
Opinião

Maioria dos parlamentares não acreditam em anistia para envolvidos nos atos de 8/1, aponta pesquisa

O estudo ouviu 107 deputados federais de 20 partidos e 27 senadores de 12 legendas, por meio de entrevistas presenciais ou telefônicas.

mais notícias

+

Newsletter