05 de março de 2024 às 16:14
Foi aprovado em Camaragibe, nesta terça-feira, 5 de março, o Projeto de Lei de número 003/2024, que estabelece a adesão do sistema Grande Recife ao município. Os vereadores conseguiram assentir após assinatura da prefeita do protocolo de intenções e audiências públicas na Câmara Municipal.
Com esta decisão, na qual os 12 vereadores votaram a favor do projeto, passa a administração do transporte público da cidade para a prefeitura e para o Grande Recife Consórcio. A partir disto, a gestão municipal vai ter mais participação no planejamento do transporte público, incluindo licitações, projeções de custos, fiscalização e revisão dos contratos de concessão.
Pela primeira vez em 15 anos que um município solicita incorporação ao Grande Recife Consórcio de Transporte Metropolitano (CTM), para aderir aos serviços da empresa.
O protocolo de adesão foi assinado pela prefeita Nadegi Queiroz, na época.
A medida, segundo a gestora, vai garantir mais qualidade e segurança nas viagens, podendo integrar a cidade do Recife e outras cidades da Região Metropolitana.
“Estamos trabalhando para proporcionar aos moradores de Camaragibe mais qualidade no transporte público municipal, confiando a gestão nas mãos do experiente Grande Recife Consórcio, que está há 15 anos atuando neste segmento. Sabemos da capacidade técnica e da integração tecnológica que esse passo vai assegurar; e no avanço que teremos em nossa cidade”, destacou na época.
1
2
4
12:31, 25 Jan
29
°c
Fonte: OpenWeather
O deputado federal reagiu Rui Costa, afirmar que a população poderia optar por trocar a laranja por outra fruta caso os preços estivessem muito altos.
O imposto é arrecadado anualmente desde 1985, com base no valor de mercado do veículo de acordo com a tabela FIPE.
Em contrapartida pela libertação das reféns, Israel deverá soltar até 250 prisioneiros palestinos, conforme o acordo firmado.
mais notícias
+