Octavio de Lazari ainda falou que programas sociais, verbas públicas e decisões judiciais não são suficientes sem um crescimento econômico.
31 de outubro de 2023 às 11:30
Na segunda-feira, 30 de outubro, Octavio de Lazari, CEO do Bradesco e presidente do conselho diretor da Febraban, revelou publicamente que o banco enfrenta atualmente cerca de 42 mil processos trabalhistas. A declaração foi feita quando executivo participou do Fórum BNDES de Direito e Desenvolvimento, na sede do banco de fomento, na região central do Rio. Leia também: >>>CRISE AMERICANAS: bancos entram com pedido contra BRADESCO para evitar TENTATIVA de RECUPERAÇÃO JUDICIAL, aponta jornal >>>PROCON Jaboatão autua BRADESCO e CAIXA por EXTRAPOLAR prazos de ESPERA de atendimento O empresário também afirmou que os outros principais bancos privados do país estão lidando com números semelhantes de processos.
“Temos 42 mil processos trabalhistas na Justiça. Não estou dizendo que somos santos, que não erramos. Mas 42 mil processos é absurdo”, disse.
De acordo com Lazari, o Bradesco atualiza e discute semanalmente o número de processos e os valores envolvidos.
“O cível é outro grande desafio. A forma como certos escritórios de advocacia agem é preocupante”, criticou.
Lazari ainda falou que, para proteger a população mais carente, programas sociais, verbas públicas e decisões judiciais não são suficientes sem um crescimento econômico.
“É matemática. Arrecada e aplica. Mas se o país não crescer, nada disso é possível”, declarou.
“Estamos começando a relativizar o crescimento do país”, finalizou
1
3
10:04, 16 Nov
28
°c
Fonte: OpenWeather
O estudo ouviu 107 deputados federais de 20 partidos e 27 senadores de 12 legendas, por meio de entrevistas presenciais ou telefônicas.
Mesmo com o posicionamento, Carlos Veras admite incômodo como estado sempre cedendo nas negociações nacionais.
No documento em que anuncia o recuo parcial, Trump afirma que baseou sua decisão em novas informações recebidas de diferentes áreas do governo.
mais notícias
+