14 de novembro de 2023 às 12:42
Na terça-feira, 1 de novembro, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) quitou uma multa no montante de R$ 72.551,74 junto ao Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo (SJSP). A penalidade é referente a ação na Justiça.
“A Justiça entendeu que eu deveria ser condenado porque atentei, durante o meu mandato, contra a imagem e honra dos profissionais de imprensa”, disse Jair Bolsonaro em publicação em uma de suas redes sociais .
No dia 19 de outubro, o ex-presidente foi devidamente condenado a pagar a multa por dano moral a jornalistas em um processo movido pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo.
No mês de maio, o TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) condenou em segunda instância Bolsonaro a pagar uma indenização.
A quantia deve ser redirecionada para o Fundo Estadual de Defesa dos Direitos Difusos.
O ação foi movido pelo SJSP em abril de 2021. A representação acusa o ex-presidente de ter cometido assédio moral à categoria, durante o mandato, contra a imagem e honra dos profissionais de imprensa.
1
4
04:38, 18 Mar
26
°c
Fonte: OpenWeather
Priscila Krause estará presente na abertura do evento que acontece no Centro de Convenções, em Olinda, com a participação de prefeitos, secretários municipais e presidentes de Câmaras de Vereadores.
O deputado estadual comparou essa redução com o aumento dos gastos com a Lei Rouanet em 2024.
A medida faz parte de um conjunto de ajustes necessários para a execução de outros programas sociais, como o Auxílio-Gás.
mais notícias
+