10 de agosto de 2024 às 14:40 - Atualizado às 14:40
Ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e ex-presidente Jair Bolsonaro. Ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e ex-presidente Jair Bolsonaro.
Em entrevista concedida a CBN Recife, na quinta-feira, 8 de agosto, o ex-presidente Jair Bolsonaro falou sobre as pesquisas que colocam a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro como uma provável candidata as eleições de 2026.
"Primeiro, não vou dizer que quem manda lá me casa sou eu, sou um cara inteligente", brincou, inicialmente.
? Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular
O ex-presidente disse que conversa com a ex-primeira-dama sobre ela entrar na corrida eleitoral de 2026.
"Conversamos com ela sobre isto ai, mas nenhum de nós pediu para ela aparecer (nas pesquisas)", disse Bolsonaro.
Bolsonaro também destacou as qualidades de Michelle que a tornam uma candidata promissora.
"Quais são as qualidades dela? Se comunica muito bem, é evangélica. Ela já percorreu todos os estados do Brasil, com o PL Mulher. Ela incentiva a participação das mulheres se interessem por política, mas não por cotas... isto deu visibilidade a ela e está posto", disse.
E por fim, o ex-presidente também comentou que, se depois Dilma foi presidente e que Janja tem um possível desejo de substituir Lula, Michelle também poderia se candidatar. No entanto, ele ressaltou que a decisão cabe a ela, e que ela irá conversar com ele sobre qual decisão tomar.
"Tem condições ou não tem? Depois que a Dilma foi presidente e depois que a Janja também - informalmente temos notícia que ela gostaria de substituir o Lula um dia, porque não ela (Michelle)? Ela que vai decidir e obviamente vai conversar comigo, como as grandes decisões eu também converso com ela", afirmou o ex-presidente.
2
3
4
22:15, 16 Set
26
°c
Fonte: OpenWeather
No total serão oito municípios de cinco estados brasileiros que serão contemplados em processo de descarbonização dos veículos pelo país.
O prefeito candidato a reeleição conversou com moradores e comerciantes da região e reforçou propostas de campanha.
O postulante foi denunciado por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e gestão fraudulenta após ter suas contas rejeitadas pela Câmara Municipal por desvio de mais de R$ 92 milhões dos cofres do Caboprev.
mais notícias
+