21 de fevereiro de 2024 às 14:50
O ex-presidente Jair Bolsonaro, declarou em entrevista nesta quarta-feira, 21 de fevereiro, que gostaria de se candidatar a vereador pelo Rio de Janeiro, se não estivesse inelegível.
A fala foi durante entrevista à Rádio CBN Recife, onde Bolsonaro disse avaliar com seu jurídico a possibilidade já que tem sido incentivado por apoiadores.
"O que a gente vê no quadro atual, pelo que parece, é que querem cassar o registro do PL. Já me tiraram, por enquanto eu tô fora. Eu queria ser candidato a vereador no Rio de Janeiro para ajudar o Ramagem lá", declarou ele, em relação ao deputado federal e ex-líder da Abin Alexandre Ramagem, que é pré-candidato a prefeito do Rio.
O ex-presidente disse ainda que uma candidatura municipal não pode ser desmerecida.
"Não há demérito nenhum. Comecei minha vida como vereador, e recomendo a quem quer pensar alto na política, comece com vereador, comece lá embaixo", disse Bolsonaro.
O pernambucano Gilson Machado Neto, ex-ministro de Bolsonaro, disse ter sugerido ao ex-chefe pedir à Justiça autorização para se candidatar à Câmara Municipal. "[Ele] vai analisar com o jurídico essa possibilidade", disse.
"Ser vereador não é demérito para ninguém e ajudaria o Ramagem, como o próprio [Bolsonaro] falou. O presidente é um homem humilde, que hoje está sem sua cidadania, direito a participar de eleições como candidato", afirmou Gilson.
"Se o Brasil tiver Bolsonaro candidato esse ano, teremos um golaço para a nossa democracia. Haverá uma grande injeção de ânimo na politica brasileira", completou o ex-ministro.
2
3
09:31, 26 Jan
29
°c
Fonte: OpenWeather
O ex-presidente pretende pautar o projeto de anistia aos presos dos Atos Golpistas de 8 de Janeiro em uma eventual ausência do senador Alcolumbre.
Esta semana os vereadores do PL, Thiago Medina e Gilson Filho, tentaram vistoriar andamento de construções públicas como a Ponte Giratória, Parque Governador Eduardo Campos e a Creche AeroClube.
A fala do empresário foi uma resposta após ser chamado pelo ex-mandatário de "carta fora do baralho" na disputa de 2026.
mais notícias
+