29 de outubro de 2024 às 08:55 - Atualizado às 09:41
Ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro. Foto: Reprodução
No domingo, 27 de outubro, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) considerou positivo o desempenho de seu partido e da direita nas eleições municipais no primeiro turno. O Partido Liberal (PL) alcançou 517 prefeituras e elegeu 4.924 vereadores pelo país.
Bolsonaro discutiu o assunto enquanto acompanhava a votação de Fred Rodrigues (PL) em Goiânia, que acabou não sendo eleito.
Entre no nosso canal de transmissão e fique por dentro das nossas notícias
"Se você vê o PL, olha só, em dois terços dos municípios, o PL não teve candidato. Então esse embate meu com a esquerda, nesses municípios, a tendência foi não votar no PT", declarou ele à CNN.
Ele destacou que o PL não teve candidatos em dois terços dos municípios e, nesses locais, eleitores optaram por partidos de direita, centro-direita e até de centro, fortalecendo o campo oposto à esquerda.
"Não votou no PL porque não tinha, e votou em outros partidos. Então, ajudamos outros partidos de direita, centro-direita, até de centro ajudamos bastante. E foi uma sapecada monumental em cima da esquerda".
1
3
4
07:26, 11 Nov
26
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo os defensores da proposta, a mudança é necessária para proteger vidas, considerando desde o estágio embrionário.
Essa promessa vai contra uma das principais bandeiras da direita no Senado.
Um grupo de ativistas lançou uma petição online contra a medida, visando pressionar o embaixador brasileiro.
mais notícias
+