04 de novembro de 2024 às 11:22 - Atualizado às 12:14
Benedita da Silva. Foto: PT/RJ.
Em preparação para as eleições de 2026, o Partido dos Trabalhadores já delineia um possível nome para uma das cadeiras ao Senado pelo Rio de Janeiro: a deputada federal Benedita da Silva, de 82 anos. Conhecida por sua fé evangélica, "Bené", como é chamada, pode se tornar um elo importante na tentativa do partido de fortalecer vínculos com o eleitorado cristão.
A trajetória de Benedita inclui experiência como senadora, entre 1995 e 1998, vice-governadora de 1999 a 2002, e governadora do Rio de Janeiro por oito meses, de abril de 2002 a janeiro de 2003, período em que Anthony Garotinho (PDT) deixou o governo estadual para se candidatar à presidência.
Entre no nosso canal de transmissão e fique por dentro das nossas notícias
Tiago Santana, presidente do PT no Rio de Janeiro, reconhece que a idade da deputada é um desafio, mas acredita que, dada a falta de outros nomes fortes no diretório estadual, ela é uma das melhores opções para a disputa:
"Ela representa os valores da esquerda e a questão da representatividade, mas também, por ser evangélica e de origem popular, consegue alcançar além do eleitorado tradicional da esquerda. Falo do eleitor médio da Zona Oeste do Rio e da Região Metropolitana, como São Gonçalo, Baixada Fluminense e interior".
3
15:23, 07 Dez
29
°c
Fonte: OpenWeather
A vítima foi parada em uma blitz, em Umbaúba, Sergipe, por dirigir uma motocicleta sem usar capacete e durante a abordagem, os policiais prenderam o motociclista no porta-malas da viatura e ativaram uma bomba de gás lacrimogênio no interior do veículo.
As demais detentas que compartilhavam a mesma cela também receberam a mesma punição.
O acordo terá duração de 35 anos e proporcionará investimentos da ordem de R$ 228 milhões.
mais notícias
+