08 de maio de 2019 às 11:39
[caption id="attachment_12078" align="aligncenter" width="743"] Foto: Dida Sampaio | Estadão Conteúdo[/caption]
O ministro da Justiça, Sérgio Moro, junto a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados debateram hoje como decreto que trata do registro, posse e comercialização de armas de fogo (Decreto 9.685/19) e o pacote anticrime (Projeto de Lei 882/19).
"O pacote anticrime tem uma complexidade enorme e, pela valorização da importância desta comissão, o debate deve ser feito aqui. Esta comissão é múltipla e tem uma possibilidade de contribuição muito ampla", afirmou o deputado Marcelo Freixo do Psol-RJ.
O deputado Capitão Augusto (PR-SP), que é o relator, defendeu o debate amplo sobre a proposta. “Queremos esclarecer o máximo possível os parlamentares para que eles não tenham dúvida na hora de votar em Plenário”, declarou. O pacote anticrime aguarda análise em um grupo de trabalho criado pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia.
Entre os deputados que também solicitaram o debate desta quarta-feira estão Áurea Carolina (Psol-MG), Pastor Eurico (Patri-PE), Policial Katia Sastre (PR-SP), Ted Conti (PSB-ES), Major Fabiana (PSL-RJ), Paulo Teixeira (PT-SP) e Perpétua Almeida (PCdoB-AC).
A audiência está marcada para as 10h30, no plenário 2.
2
3
4
13:29, 19 Jun
25
°c
Fonte: OpenWeather
A sentença também tornou Marcos Xukuru e o ex-prefeito Bal de Mimoso inelegíveis por oito anos, até 2032.
De acordo com o escritório de advocacia que representa o Google no Brasil, o provedor de buscas não possui os dados, que, segundo a empresa, são de responsabilidade das páginas que divulgaram a minuta.
O secretário nacional do PRTB declarou que Leonardo Avalanche está "tentando comprar posições dentro do partido".
mais notícias
+