08 de novembro de 2023 às 11:12
Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara dos Deputados, afirmou que não vai vetar que a Casa Legislativa discuta a proposta de limitar decisões monocráticas nos tribunais superiores. Leia Também: >>>ARTHUR LIRA decide testar seu nome em pesquisas para PRESIDENTE DO BRASIL A declaração aconteceu na última terça-feira, 7 de novembro, durante café da manhã com jornalistas. A PEC está tramitando no Senado e aguarda votação. Se caso houver a aprovação, a proposta seguirá para apreciação da Câmara, a qual Lira já informou que não vai oferecer resistência.
"Vai ter um rito normal. Eu não mando na vontade [dos demais deputados], não tem veto meu. A minha vontade pessoal não vai valer sobre a da maioria dos partidos na Casa. Não tem isso, não", declarou Lira, segundo a Folha de S.Paulo.Rodrigo Pacheco
(PSD-MG), presidente do Senado, tem colocado como pauta propostas que preocupam o Supremo. Isso ocorre após a corte debater questões que seriam competência do legisçativo. Assuntos felicados têm sido abordados, como a limitação do mandato dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
1
2
4
08:53, 20 Jan
26
°c
Fonte: OpenWeather
O projeto é do deputado federal Eros Biondini (PL-MG), que está em fase de coleta de assinaturas para ser protocolado na Câmara.
O governador de São Paulo utilizou as redes sociais para celebrar a solenidade que vai marcar o início do novo mandato do republicano como presidente dos EUA.
Jesualdo Campos, marido da deputada e ex-dirigente estadual do partido, vem publicando fotos ao lado de lideranças petistas como a vereadora do Recife, Liana Cirne e o deputado João Paulo.
mais notícias
+