08 de fevereiro de 2024 às 16:50
O diretório de Pernambuco do Partido Liberal (PL), presidida por Anderson Ferreira, publicou uma nota nesta quinta-feira, 8 de fevereiro, criticando a Operação Tempus Veritates pela Polícia Federal (PF), que teve como alvo o ex-presidente Jair Bolsonaro e aliados por conta de uma minuta que defendia um suposto golpe de estado.
A ação acabou prendendo o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, após ter sido encontrada uma arma de fogo sem registo na residência do dirigente da sigla.
O PL Pernambuco, através do seu presidente, das bancadas federal e estadual, dos prefeitos e vereadores e de todas as suas lideranças, manifesta o seu repúdio aos fatos que vêm se sucedendo nos últimos meses, aos quais qualificamos de perseguição e tentativa de criminalização das atividades políticas. Prestamos a nossa solidariedade a todos que estão sendo vítimas dessa violência, em particular ao presidente nacional da legenda, Valdemar Costa Neto.
A operação apura uma organização criminosa responsável por atuar em tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito.
Com o nome de Operação Tempus Veritatis (hora da verdade, em latim), a ação da PF mirou o ex-presidente Jair Bolsonaro, e aliados como Braga Netto, Augusto Heleno e Valdemar Costa Neto.
A operação também já prendeu os ex-assessores Filipe Martins e Marcelo Câmara.
Segundo a Polícia Federal, estão sendo cumpridos um total de 33 mandados de busca e apreensão, além de quatro mandados de prisão preventiva e 48 medidas cautelares diversas da prisão.
Entre elas, estão a proibição de manter contato com os demais investigados, suspensão do exercício de funções públicas e proibição de se ausentarem do País.
Jair Bolsonaro foi sujeito a medidas restritivas, como a exigência de entregar seu passaporte às autoridades dentro de um prazo de 24 horas.
1
2
3
4
06:01, 19 Jan
25
°c
Fonte: OpenWeather
A concentração acontece a partir das 16h no Armazém 13, na Avenida Alfredo Lisboa com o cortejo seguindo rumo ao Marco Zero com atrações que representam a riqueza cultural pernambucana.
A medida se deu por conta de uma decisão liminar já existente ordenava a regularização de todos os pagamentos aos funcionários públicos municipais.
Segundo o apresentador, a gestão do petista tem como características o desejo por arrecadar e taxar, o que, na avaliação dele, gera desconfiança na sociedade.
mais notícias
+