Deputado Alberto Feitosa acredita em aprovação da anistia. Foto: Portal de Prefeitura
O deputado estadual Coronel Alberto Feitosa (PL) relembrou em suas redes sociais nesta segunda-feira, 2 de junho, que projetos de lei sobre torcidas organizadas serão votados na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), nesta terça (3).
“As cenas de barbárie e selvageria chocaram os pernambucanos e o Brasil. Imagina qual a imagem do nosso estado e do nosso país lá fora? A gente tem que usar dos meios dessa Casa Legislativa para que isso nunca mais ocorra”, escreveu o parlamentar.
Cinco projetos tramitam na Alepe com medidas mitigadoras de combate à violência durante os jogos de futebol.
Um encontro na Casa, no última terça (27), reuniu representantes dos clubes de futebol, das torcidas organizadas, da Justiça, das Polícias Militar e Civil, Bombeiro Militar e parlamentares.
Os parlamentares ouviram os diversos representantes do segmento esportivo para somar as considerações trazidas na audiência pública aos projetos apresentados.
A audiência também relembrou as cenas de barbárie ocorridas em fevereiro deste ano durante um clássico entre o Sport e o Santa Cruz e abriu espaço para todos os lados do segmento se posicionarem.
No domingo, 1º de junho, o Santa Cruz recebeu o Ferroviário no Arruda para a disputa da sétima rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.
Apesar da vitória imponente do time da casa, por 3 a 1, um incidente após a partida acabou manchando o resultado positivo do clube coral: enquanto retomava para o hotel, o ônibus da equipe cearense foi apedrejado.
Segundo o Ferrão, o veículo estava sob escolta da Polícia Militar de Pernambuco e por muito pouco a delegação não ficou ferida.
"Ao deixarmos o Estádio do Arruda, retornando para o hotel onde estávamos hospedados no Recife, nossa delegação foi alvo de uma ação covarde e ousada por parte de torcedores do Santa Cruz, que apedrejaram o ônibus, mesmo com a presença de escolta da Polícia Militar de Pernambuco. O episódio colocou em risco a integridade física dos nossos atletas, comissão técnica e staff. Por muito pouco, ninguém se feriu. A gravidade do ocorrido poderia, infelizmente, ter resultado em uma tragédia."
Além disso, o Ferroviário repudiou o ato de violência e disse aguardar que os envolvidos sejam identificados e que as autoridades tomes as providências cabíveis.
1
2
4
23:04, 15 Jul
23
°c
Fonte: OpenWeather
Feitosa irá abordar o tema "Estado Democrático de Direito?", com uma análise sobre as prisões de Gilson Machado e Mauro Cid.
De acordo com o deputado estadual Pastor Júnior Tércio, a iniciativa busca combater o uso e o tráfico de drogas ilícitas nos principais destinos turísticos do estado.
Reconhecido por seu compromisso com a pregação do evangelho, o Pastor Francisco Tércio é uma das principais lideranças evangélicas de Pernambuco.
mais notícias
+