Pernambuco, 23 de Janeiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

ÁLVARO PORTO, presidente da ALEPE, é INTERNADO novamente quatro meses após CIRURGIA

Conforme informações extraoficiais, o deputado estadual apresentou febre no último fim de semana devido a uma infecção, o que motivou sua ida a São Paulo para acompanhamento médico.

Ricardo Lélis

28 de janeiro de 2025 às 21:47   - Atualizado às 21:47

Deputado estadual Álvaro Porto, presidente da Alepe

Deputado estadual Álvaro Porto, presidente da Alepe Imagem: Beto Dantas/Portal de Prefeitura

O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), deputado Álvaro Porto (PSDB), retornou ao Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para uma revisão de uma cirurgia de coluna realizada há quatro meses. O procedimento inicial foi realizado no dia 24 de outubro de 2024 na mesma unidade de saúde.

Conforme informações extraoficiais, Álvaro Porto apresentou febre neste fim de semana devido a uma infecção, o que motivou sua ida a São Paulo para acompanhamento médico.

A cirurgia realizada no ano passado foi um procedimento de descompressão medular, cujo objetivo é aliviar a pressão sobre a medula espinhal e os nervos associados.

O procedimento foi conduzido pelo neurologista e cirurgião de coluna vertebral Francisco Sampaio e ocorreu sem intercorrências.

Após a cirurgia, o deputado permaneceu internado por uma semana no Sírio-Libanês antes de retornar a Pernambuco no início de novembro.

Veja Também

Ainda não há informações oficiais detalhadas sobre o estado de saúde atual de Álvaro Porto.

Álvaro Porto reeleito presidente da Alepe

O deputado estadual Álvaro Porto (PSDB), foi reeleito presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE) em eleição realizada em dezembro de 2024.

Porto, que já ocupava o cargo desde 2023, continuará liderando a Casa Legislativa pelos próximos dois anos.

A nova mesa diretora da ALEPE também foi definida na ocasião, com a escolha de outros cargos estratégicos para o funcionamento da Casa.

O pleito anterior havia sido anulado pelo  ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF).

A questão foi objeto da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 7737, apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra uma resolução que alterou o regimento interno da Alepe para permitir que a mesa diretora para o segundo biênio fosse eleita no primeiro ano da legislatura.

A redação anterior estabelecia que a eleição seria realizada entre dezembro do segundo ano e 1º de fevereiro do terceiro ano da legislatura.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

19:38, 23 Jan

Imagem Clima

30

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Comissão de Justiça sorteia e define relatores de projetos da governadora na sessão extraordinária
Alepe

Comissão de Justiça sorteia e define relatores de projetos da governadora na sessão extraordinária

Os escolhidos por sorteio foram os deputados Sileno Guedes (PSB), Coronel Alberto Feitosa (PL) e Waldemar Borges (MDB), que foram escolhidos por sorteio.

Governadora Raquel Lyra ao lado dos deputados estaduais de Pernambuco
Chamado

Alepe: Comissão convoca deputados para votar projetos estratégicos de Raquel Lyra

Segundo o procurador da Casa os pareceres foram liberados sem apontar inconstitucionalidade manifesta.

Flanelinha sendo detido no Recife.
Estacionamento

No Recife, flanelinha é autuado em flagrante por extorsão após atuação do deputado Joel da Harpa

O flanelinha foi detido no bairro do Pina e conduzido à delegacia. O caso ficou sob responsabilidade da autoridade de plantão para a adoção das medidas cabíveis.

mais notícias

+

Newsletter