Continua após a publicidade:

Em alusão ao Dia Internacional Contra o Abuso de Drogas e o Tráfico Ilícito, vivenciado em 26 de junho, a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) realizou nesta quarta-feira, 26 de junho, o 20º Mutirão pela Vida.

A iniciativa contou com diversos atendimentos à população, principalmente pessoas que fazem uso abusivo de drogas. Na ocasião foi realizada também uma reunião solene em alusão ao dia e o lançamento do Junho Cinza.

Continua após a publicidade:

📲 Entre em nosso canal de transmissão no TELEGRAM e fique por dentro das últimas notícias sobre POLÍTICA, FUTEBOL, CONCURSOS e RELIGIÃO em um só lugar.

Um dos autores do evento, o deputado estadual, Pastor Cleiton Collins (PP), enfatizou a importância de lembrar o dia.

Continua após a publicidade:

A vereadora do Recife, Missionária Michele Collins (PP), destacou o perigo da liberação das drogas.

Durante a reunião solene, foi lançado o Junho Cinza, lei de autoria do Pastor Cleiton Collins, que visa conscientizar a população pernambucana sobre os males e as consequências do uso de drogas.

Participaram da solenidade representantes da Polícia Rodoviária Federal de Pernambuco (PRF-PE), da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), da Federação Pernambucana de Comunidades Terapêuticas (FEPECT) e da Secretaria Estadual de Política de Drogas.

Continua após a publicidade:

Também estiveram presentes no evento da Alepe, a ONG Saravida, além de instituições que trabalham com cuidado, acolhimento, prevenção e reinserção de dependentes químicos e seus familiares.