10 de junho de 2019 às 11:56
[caption id="attachment_13808" align="aligncenter" width="650"] Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado[/caption]
O senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), presidente do Senado, colocou um “balde de gelo” no tocante à possibilidade de prorrogação dos mandatos de prefeitos e vereadores no ano que vem.
“Não está em pauta a prorrogação dos mandatos. As pessoas foram eleitas para um mandato determinado. Esperamos que se essa mudança acontecer, que ela comece a valer para um período mais à frente”, discorreu o senador em sua visita, neste final de semana, a Campina Grande, na Paraíba.
Nova proposta da PEC 56/2019
A proposta da (PEC 56/2019) prorrogaria por mais dois anos os mandatos dos atuais integrantes do Executivo e Legislativo municipais, eleitos em 2016, adiando o término para 2022, mesmo ano em que se conclui os mandatos dos governadores, deputados federais e estaduais.
A partir da nova sistemática, fica vedada a reeleição e os mandatos passam a ser de cinco anos. A PEC foi apresentada pelo deputado federal Rogério Peninha Mendonça (MDB/SC) e tramita na Câmara. Alguns Prefeitos e vereadores defendem proposta de unificação das Eleições.
2
02:04, 08 Jul
24
°c
Fonte: OpenWeather
Edinho conseguiu a vitória no primeiro turno. Ele teve 239,1 mil votos, ou 73,48% dos 342,3 mil votos de petistas de todo o País.
De acordo com as investigações, o militar é um dos acusados de participar das ações do Punhal Verde-Amarelo, plano golpista que, segundo a Polícia Federal, seria executado para matar diversas autoridades.
Em publicação em seu perfil no X, o governador compartilhou a nota do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que defendeu Bolsonaro, afirmando que o réu sofre "perseguição" e "caça às bruxas".
mais notícias
+