04 de março de 2024 às 13:05
A pré-candidata a prefeitura de São Paulo, Tabata Amaral (PSB), está em busca de fortalecer os contatos com as lideranças tucanas, para conseguir uma aliança na campanha municipal e se encontrou com Aécio Neves. As informações foram disponibilizadas pela Folha de São Paulo.
A coluna de Fábio Zanini, apurou, que durante a semana, a deputada federal esteve em reunião com Aécio Neves (PSDB), com convite para os tucanos indicarem o vice em sua chapa.
Para Aécio, a solicitação foi bastante impressionante, embora busque uma candidatura própria na capital paulista e defendeu a ideia que a deputada avance em conversa com dirigentes do partido no município.
Os aliados da sigla da gestora vêem a possibilidade de uma aliança como bem vista. Já o PSDB, diz existir simpatia no nome de Amaral pelo presidente do diretório da capital paulista, José Aníbal. No âmbito nacional, a pré-candidata é considerada como aliada para a campanha presidencial de 2026.
A deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) afirmou que é a única na disputa pela Prefeitura de São Paulo que terá apoio tanto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) quanto do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), caso seja eleita.
A parlamentar lançou a pré-campanha na quinta-feira, 25 de fevereiro, em um evento realizado na laje da casa onde morou até os 16 anos no bairro Vila Missionária, zona sul de São Paulo.
Os últimos movimentos na corrida pelo comando da capital paulista mostram que a campanha caminha para a polarização entre Lula, que apoia o também deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP), e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que deve estar no palanque do atual prefeito Ricardo Nunes (MDB).
A pessebista, que tem como aliado o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), reconhece a importância das alianças com grandes líderes políticos no período eleitoral, mas vê como mais significativa a articulação com outras esferas de governo durante a administração.
“É o único projeto que terá o apoio do Lula e do Tarcísio na gestão. Pode perguntar para eles se não fariam tudo que pudessem para resolver os problemas da cidade”, disse. “Eu vou governar com o apoio deles. Polarização não tapa buraco nem deixa o ônibus mais rápido.”
O local do lançamento foi escolhido por representar o início da trajetória de Tabata Amaral, filha de pais nordestinos que conseguiu bolsas estudantis para escolas particulares até chegar a Harvard e depois entrar na política.
A casa foi reformada e ampliada em parte por meio do dinheiro que ela passou a ganhar por uma bolsa que obteve após seu desenho na Olimpíada Brasileira de Matemática. Atualmente, a deputada mora no bairro Itaim Bibi.
Tabata Amaral recebeu o ministro do Empreendedorismo, Márcio França (PSB), e a esposa, Lúcia França (PSB), além do apresentador José Luiz Datena (PSB), pré-candidatos a vereadores e integrantes de sua equipe de campanha.
Durante o evento, ela reforçou o convite para que Datena seja vice em sua chapa.
Na última semana, a deputada já havia dito, ao Estadão, que ele “agrega muito ao projeto” do partido pelo comando da Prefeitura. Datena, por sua vez, disse que ainda é cedo para tomar uma decisão e que é preciso, antes, haver um consenso no PSB para que não haja racha interno na sigla.
Da redação do Portal com informações da coluna de Fábio Zanini, da Folha de São Paulo.
1
2
3
4
06:05, 19 Jan
25
°c
Fonte: OpenWeather
A concentração acontece a partir das 16h no Armazém 13, na Avenida Alfredo Lisboa com o cortejo seguindo rumo ao Marco Zero com atrações que representam a riqueza cultural pernambucana.
A medida se deu por conta de uma decisão liminar já existente ordenava a regularização de todos os pagamentos aos funcionários públicos municipais.
Segundo o apresentador, a gestão do petista tem como características o desejo por arrecadar e taxar, o que, na avaliação dele, gera desconfiança na sociedade.
mais notícias
+