04 de novembro de 2023 às 09:24
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Cristiano Zanin proferiu nesta sexta-feira, 03 de novembro, voto pela condenação de mais seis réus pela participação dos atos golpistas de 8 de janeiro. Com o voto do ministro, o placar a favor da condenação do grupo é de 2 votos a 0. Zanin sugeriu penas entre 11 ano e 15 anos de prisão para os réus. Leia Também: >>>8 de JANEIRO: Alexandre de Moraes abre novo julgamento e vota pela CONDENAÇÃO de mais 5 RÉUS pelos ATOS GOLPISTAS A definição das penas de cada acusado será definida ao final do julgamento virtual, previsto para 7 de novembro. São julgados os réus Fabricio de Moura Gomes, Eduardo Zeferino Englert, Moises dos Anjos, Jorginho Cardoso de Azevedo, Rosana Maciel Gomes e Osmar Hilbrand. Todos foram presos pela Polícia Militar dentro do Palácio do Planalto durante os atos de depredação. Se a condenação for confirmada, os acusados também deverão pagar R$ 30 milhões solidariamente com todos os investigados pela depredação do patrimônio público. As penas envolvem os crimes de associação criminosa armada, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e dano qualificado. Os ministros do STF já condenaram 20 réus pela depredação da sede do STF, do Congresso e do Palácio do Planalto. Agência Brasil
1
3
21:09, 10 Out
27
°c
Fonte: OpenWeather
O instituto entrevistou 1.204 eleitores de São Paulo entre os dias 8 e 10 de outubro. A margem de erro do levantamento é de três pontos para mais ou para menos, e o nível e confiança é de 95%.
O novo bairro superou áreas tradicionais e famosas como Barra, em Salvador; Meireles, em Fortaleza; e Pajuçara, em Maceió.
Na ocasião, o pedetista ressaltou que seu apoio ao tucano se dá por acreditar que essa chapa representa hoje a mudança que o município precisa.
mais notícias
+