27 de fevereiro de 2024 às 16:55
A Stellantis, conglomerado automotivo, divulgou os números de vendas de 2023, destacando a Fiat como a marca de maior volume pelo terceiro ano consecutivo. Com um aumento de 12% em relação a 2022, a Fiat entregou cerca de 1,35 milhão de veículos globalmente, impulsionada pelo desempenho decisivo do mercado brasileiro.
Atuação Estratégica da Fiat em Diferentes Mercados
A Fiat se destacou em quatro mercados-chave: Brasil, Itália, Turquia e Argélia. No Brasil, encerrou o ano com uma participação de mercado de 21,8%, enquanto na Itália o destaque foi para o Panda. A picape Strada foi o veículo mais vendido da marca no Brasil, com quase 121.000 unidades emplacadas.
Brasil como Pilar Fundamental para a Fiat
O mercado brasileiro foi crucial para os resultados da Fiat, respondendo por 475.507 unidades vendidas, o que representa o maior mercado global da marca italiana. Como reflexo desse desempenho, a Stellantis anunciará um grande investimento no país, prometendo um dos maiores da história automotiva brasileira.
O próximo lançamento da Stellantis no mercado brasileiro será a Fiat Titano, uma picape média aguardada com grande expectativa. Embora os detalhes sobre motorização e preços ainda sejam desconhecidos, considerando que as versões mais caras já atingem R$ 213.000, espera-se que o preço inicial seja significativamente alto, possivelmente acima de R$200.000.
1
2
3
4
23:44, 18 Jan
28
°c
Fonte: OpenWeather
Veículo elétrico mais vendido do país, Dolphin Mini terá mudanças em design e tecnologia de estacionamento.
Com descontos promocionais, Renault Kardian busca liderar vendas em janeiro, desafiando o Fiat Pulse.
O Citroen Basalt é apresentado na Argentina com motor 1.6 e preços que variam até R$ 172 mil.
mais notícias
+