01 de outubro de 2024 às 15:18 - Atualizado às 16:01
Carros da Leap Motor que podem chegar ao Brasil em 2025. Foto: Stellantis/Divulgação
A Leap Motor, divisão elétrica da Stellantis, estreou no mercado europeu com dois modelos que prometem agitar o setor de veículos elétricos: o subcompacto T03 e o SUV C10. A marca, que busca competir diretamente com elétricos de entrada como o Renault Kwid E-Tech, traz como trunfo o preço acessível e tecnologias avançadas.
O T03, medindo 3,62 metros de comprimento, é levemente menor que seus concorrentes diretos e chega ao mercado europeu com um preço promocional de €17.900 (aproximadamente R$109.100 em conversão direta). A versão única do modelo inclui rodas de liga leve de 15 polegadas, quadro de instrumentos digital de 8 polegadas, central multimídia de 10,1 polegadas e sistemas de assistência à condução de nível 2, um diferencial relevante na categoria. O motor elétrico de 96 cavalos é alimentado por uma bateria de 37,3 kWh, proporcionando até 395 km de autonomia urbana (ciclo WLTP).
Além do T03, a Leap Motor também introduziu o SUV C10. Este modelo de porte médio, com 4,74 metros de comprimento, será oferecido em duas versões: Style e Design. Ambas são equipadas com um motor de 215 cavalos e uma bateria de 69,9 kWh, que garante uma autonomia de até 420 km (ciclo WLTP). O preço inicial na Europa é de €36.400 (cerca de R$221.940).
A Leap Motor também já confirmou a chegada desses modelos ao Brasil em 2025, como resposta à crescente presença de veículos elétricos chineses no país. Com foco em acessibilidade e inovação tecnológica, a marca aposta na combinação de preço competitivo e tecnologias avançadas para conquistar os consumidores brasileiros. A expectativa é que esses modelos ampliem a disputa no segmento elétrico, já em plena expansão.
1
2
3
4
00:51, 16 Out
27
°c
Fonte: OpenWeather
Os carros elétricos enfrentam mitos sobre custo, autonomia e infraestrutura. Veja as verdades por trás dessas questões.
O Hyundai estreia com motor 1.6 turbo na versão Ultimate e mantém o 1.0 turbo nas demais, com novos itens de série.
Novo modelo Alemão substituirá o Tiguan, com produção confirmada no México e em São Bernardo do Campo em 2026.
mais notícias
+