A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), irá recepcionar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na próxima quarta-feira, 22 de março, em evento fechado no Palácio do Campo das Princesas, onde será assinado a homologação do acordo sobre a gestão compartilhada do Arquipélago de Fernando de Noronha.

Ainda em março deste ano, a União e o governo de Pernambuco chegaram a assinar um acordo para dividir a responsabilidade pela administração do arquipélago.

O contrato original entre as partes foi anulado pelo ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), pois segundo o magistrado, é um passo necessário para a eventual homologação de um novo acordo.

Continua após a publicidade:

O encontro ocorrerá por volta das 13h, antes da solenidade do chefe do Executivo Federal no Geraldão com o prefeito do Recife, João Campos (PSB).

Entre outros pontos a serem discutidos estão as obras da Transnordestina, no qual a governadora já discutiu sobre com o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, em fevereiro deste ano.