Religião

Maduro irá financiar reformas de igrejas e diz que “apoia o povo de Jesus”

Nicolás Maduro se reuniu com o Movimento Cristão Evangélico da Venezuela e anunciou a execução de um plano para a restauração dos centros religiosos e o chamou de “Minha Igreja bem equipada”.

Durante o encontro, que aconteceu na quinta-feira (19), o ditador venezuelano disse que o plano servirá para “restaurar as paróquias para que os paroquianos tenham um espaço digno para evidenciar a sua fé e o seu encontro com Deus”.

Com o título ‘Eu apoio o povo de Jesus Cristo’, Maduro escreveu em seu Facebook:

“Conseguimos beneficiar as igrejas com o Plano do ‘Bom Pastor e Buena Pastora’, investindo com a Grande Missão ‘Venezuela Bella’ na restauração de templos; igualmente avançamos na proteção social aos Pastores e Pastoras da Venezuela para apoiá-los e acompanhar”.

Segundo o El Nacional, o sucessor de Hugo Chávez também ordenou a criação de um espaço de alimentação dentro das igrejas.

Leia também:

Vídeo: Maduro sugere a Lula montar “bloco político” aliado a Rússia e China; assista

“Estou encarregado de criar o Programa Igreja Social para ajudar com alimentos, deve ser feito através do sistema Patria e o responsável é Mervin Maldonado”, acrescentou Maduro.

“Que sirva como um meio de apoiar os mais necessitados, através da Casa de Alimentación, doações, ajuda social, através do Sistema Pátria”, disse o ditador.

Ele também falou sobre a importância de envolver os jovens em questões de fé. “É preciso educar os jovens, mas também dar-lhes uma oportunidade nos valores de Cristo”, afirmou.

Maduro disse que o “Programa Especial ‘Igreja Social’ servirá de apoio aos mais necessitados e para a promoção da arte, cultura e espiritualidade, também nasce o Movimento ‘Coração Cristão’ um poderoso espaço para o encontro”.

“Venezuela é e será a Jerusalém da América!”, finalizou o ditador.

Fonte: Guiame.com