Denúncia

Gestão do prefeito de Salgueiro, Marcones Sá, é acusada de fraude com sobrepreço na compra de itens de saúde

Em Salgueiro, no Sertão Central, o presidente da Câmara de Vereadores, Agaeudes Sampaio (DEM), denunciou uma possível fraude na saúde do município.

Segundo o vereador, a prefeitura adquiriu espéculo, itens para exames femininos, com mais de 220 por cento superior ao que foi comercializado pela mesma empresa licitada na cidade de Bodocó, município vizinho.

“A quantidade de lotes que essa empresa ganhou em Salgueiro é o que chama atenção para a gente ir buscar mais informações. Outras cidades já começaram a destratar, porque essa empresa licita uma coisa e entrega outra”, afirmou.

Enquanto em Bodocó a empresa vendeu a unidade do espéculo por R$ 0,96, em Salgueiro entregou por R$ 3,10, segundo a denúncia.

O presidente sustenta ainda que diversos municípios já começaram a cancelar a compra, pela divergência do que se compra e o que se entrega. A Câmara de Vereadores local instaurou uma comissão para apurar as supostas fraudes, composta pelos vereadores Agaeudes, Flávio Barros, Emmanuel Sampaio, Tiago Arraes, e Mariano Barros.

Da redação do Portal com informações do Blog do Carlos Brito.