Cobrança

Em Olinda, mais de 50 famílias fazem protesto e acusam prefeito Lupércio de não pagar auxílio para vítimas das chuvas de maio

Em Olinda, mais de 50 famílias realizaram um protesto na frente da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos nesta tarde de sexta-feira, 19 de agosto, em busca de respostas da gestão municipal.

O grupo acusa o prefeito Lupércio de demorar para pagar a todas as vítimas das chuvas do mês de maio deste ano e pedem urgência. Ainda segundo os manifestantes, alguns recebem e outros não. Dizem que não entendem essa demora e as respostas que escutam são sempre para esperar e que na maioria dos casos pode ser problema de dados cadastrais.

Leia também: 
>>> MPPE recomenda que prefeito Lupércio não libere servidores, bens ou veículos da prefeitura em favor de candidatura da esposa

O que diz a prefeitura?

Em nota enviada ao Portal de Prefeitura, a gestão municipal informou que criou um comitê com um representante de cada uma das comunidades participantes da mobilização para que haja um acompanhamento transparente do processo de pagamento.

Disse ainda que a verba referente ao Auxílio das Chuvas entrou na conta da Prefeitura de Olinda no último dia 23 de junho e, por questões bancárias, as 7.600 famílias cadastradas ainda estão recebendo os valores gradualmente.

Reforçou que por lei, o repasse dos valores tem o prazo final até o dia 23 de setembro para ser realizado. Para isso, dois contratos de ordem de pagamento foram feitos, um com o Banco do Brasil, que enviará os valores para quem tem conta em bancos tradicionais, e outro com a Caixa Econômica, que fará o repasse para quem tem conta digital.

E finalizou dizendo que a expectativa é de que todos os pagamentos sejam feitos no prazo de 15 dias.

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Olinda informa que criou um comitê com um representante de cada uma das comunidades participantes da mobilização para que haja um acompanhamento transparente do processo de pagamento. No entanto, a gestão municipal esclarece que a verba referente ao Auxílio das Chuvas entrou na conta da Prefeitura de Olinda no último dia 23 de junho e, por questões bancárias, as 7.600 famílias cadastradas ainda estão recebendo os valores gradualmente. Por lei, o repasse dos valores tem o prazo final até o dia 23 de setembro para ser realizado. Para isso, dois contratos de ordem de pagamento foram feitos, um com o Banco do Brasil, que enviará os valores para quem tem conta em bancos tradicionais, e outro com a Caixa Econômica, que fará o repasse para quem tem conta digital. A expectativa é de que todos os pagamentos sejam feitos no prazo de 15 dias.