Manifestação

Vídeo: Professor fica totalmente pelado em universidade no Ceará e imagens viralizam nas redes sociais

Circula nas redes sociais um vídeo com imagens de um homem andando totalmente nu no meio de alunos na Universidade Regional do Cariri (URCA), no Ceará. Trata-se um professor da rede pública, identificado como Fabio Rodrigues, que fazia um ato em defesa da pauta LGBTQIA+.⠀

As imagens registradas por um aluno mostram o homem distribuindo panfletos. Em seguida, ele puxa uma bandeira colorida na bolsa e se enrola na mesma. Alguns universitários chegaram a aplaudi-lo. O professor alegou que estava “defendendo os direitos da democracia e a inclusão social”.

Leia também:
>>>Vídeo: Edir Macedo sugere que fiéis doem seus bens à Universal antes de morrer; Igreja diz que gravação está “fora de contexto”

Segundo informações preliminares, o professor desfilou sem roupas dentro de um núcleo de arte da universidade, espalhando panfletos como conotação política.

No final de sua militância, o professor tira uma bandeira colorida de dentro da bolsa e estende por seu corpo, enquanto é aplaudido por alguns universitários.

https://www.instagram.com/reel/ChLGOF6jPT_/

Os deputados Apóstolo Luiz Henrique (Republicanos) e Delegado Cavalcante (PL) do Ceará repudiaram, o que consideraram um “ato obsceno” praticado pelo professor, os parlamentares avaliaram que se trata de uma circunstância que contraria as normas morais e criminais da sociedade por isso, solicitou a “devida apuração do fato, assim como a expedição de ofício à Secretaria Estadual de Educação e ao Ministério da Educação, para que as providências sejam tomadas”.

Segundo os deputados andar pelado em local público é considerado crime no Brasil, segundo o artigo 233 do código penal, pois é considerado prática de ato obsceno, pessoas que são flagradas pela polícia em atos obscenos podem ser condenadas a três anos de prisão.

Da redação do Portal de Prefeitura com informações do Brado Jornal.