Floresta Urbana

Suspeitos de desmatamento de áreas de preservação são detidos em Paulista

Quatro homens foram detidos, nesta sexta-feira (12.08), suspeitos de desmatamento no município do Paulista. O grupo foi flagrado removendo a vegetação e promovendo invasão na Reserva de Floresta Urbana (FURB) Mata do Janga, área de preservação ambiental. 

A operação, realizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Tecnologia e Meio Ambiente, contou com o apoio da Guarda Municipal e do 17.º Batalhão da Polícia Militar. 

Os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil, no Centro do Paulista.

Leia também:

Prefeitura do Paulista realiza fiscalização e remove construções irregulares na área natural da Mata do Frio

A Mata do Janga possui, atualmente, uma área de 132,24 hectares, sendo constituída do bioma da Mata Atlântica e pelo ecossistema do mangue.

Desmatamento
Ação foi desenvolvida pela Prefeitura e Polícia Militar. Foto: Divulgação

A mesma foi titulada em 1987, através da Lei nº 9.989 como Reserva Ecológica. Em 2011, através da Lei nº 14.324, foi recategorizada como FURB, a fim de ser compatibilizada nas categorias criadas pelo Sistema Estadual de Unidades de Conservação (SEUC).

A população pode realizar denúncias sobre invasão, contaminação e desmatamento de mata atlântica e áreas preservadas pelos telefones 153 da Guarda Municipal de Paulista e 190 da Polícia Militar.

Da redação do Portal com informações da assessoria de comunicação da Prefeitura de Paulista