Entrega

Em Olinda, com quase seis anos da gestão do prefeito Lupércio, primeiro banheiro público na orla da cidade é inaugurado

A Prefeitura de Olinda inaugurou, na quarta-feira, 10 de agosto, o primeiro banheiro fixo, dos três que serão instalados na orla da cidade. Este, que já está à disposição dos banhistas, comerciantes e frequentadores do calçadão, fica localizado na Avenida Ministro Marcos Freire, nas imediações da Rua Manoel de Barros Lima, na Praia de Casa Caiada.

A gestão do município está investindo R$ 70 mil em cada um dos banheiros, estando a Secretaria Executiva de Serviços Públicos de Olinda responsável pela limpeza e manutenção do espaço. O segundo banheiro, instalado na orla do Bairro Novo, será entregue até o fim de setembro deste ano. Já o terceiro, na praia de Rio Doce, está em processo de licitação. 

Leia também:
>>> Orla de Olinda receberá banheiros públicos fixos com investimento de R$ 181 mil 

O prefeito de Olinda, Professor Lupércio, falou da satisfação de entregar um aparelho tão essencial para a cidade.

“A orla é um espaço democrático e, aqui, todos vão poder fazer uso do novo banheiro: frequentadores da praia, comerciantes e atletas que logo cedo estão correndo no nosso calçadão”, disse o gestor.

O equipamento vai funcionar de domingo a domingo, das 6h às 21h, dispondo de 40m² e espaço reservado para os públicos masculino e feminino. As unidades dispõem de acessibilidade, incluindo rampas, corrimãos e bacias sanitárias adaptadas.

“Faltava um banheiro como este, moderno e bonito pra gente que costuma frequentar um lugar que já é tão agradável como a orla de Olinda”, disse Alice Maria, que é moradora de Jardim Atlântico e caminha, diariamente, todo fim de tarde, em Casa Caiada.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Olinda