Instigante

Alexandre de Moraes e Ricardo Lewandowski entregam convite de posse do TSE ao presidente Jair Bolsonaro, no Planalto

Os ministros Alexandre de Moraes e Ricardo Lewandowski, futuros presidente e vice do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), respectivamente, entregaram em mãos, na quarta-feira, 10 de agosto, um convite oficial ao presidente da República, Jair Bolsonaro, para a posse dos dois ministros, agendada para o dia 16 de agosto.

Os dois magistrados entraram e saíram pela garagem do Palácio do Planalto, sem falar com a imprensa presente no local. Chegaram por volta das 18h45 e deixaram o Planalto cerca de uma hora depois.

Leia também:
>>>Alexandre de Moraes nega pedido da PGR para arquivar inquérito sobre vazamento de dados sigilosos contra o presidente Bolsonaro

Na cerimônia, está previsto discurso de Moraes, que deve criticar os questionamentos feitos pelo candidato à reeleição contra o sistema eleitoral brasileiro e as urnas eletrônicas. Bolsonaro, inclusive, é investigado em inquérito no Supremo Tribunal Federal por essa prática.

Desde o ano passado, Bolsonaro tem feito críticas públicas a Alexandre de Moraes, relator de inquéritos no STF e ações no TSE que envolvem o presidente. Na terça-feira (2), o mandatário afirmou que Moraes quer incriminá-lo.

Inquéritos do Alexandre de Moraes são completamente ilegais, imorais. É uma perseguição implacável por parte dele, a gente sabe o lado dele“, afirmou o presidente.

Lewandowski também costuma ser criticado por Bolsonaro, por decisões judiciais tomadas em sentido oposto aos interesses do governo.

Pleno News