Quantitativo

Concurso da PMPE e PCPE: 3.500 vagas foram solicitas para editais que serão lançados neste ano 

Após uma reunião com o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), a deputada estadual Gleide Ângelo, afirmou que foram solicitadas 3.500 vagas para a Polícia Militar e Polícia Civil do estado.

A informação foi publicada através de vídeo publicado em suas redes sociais, nesta quarta-feira, 10 de agosto. E o pedido foi realizado para o seguinte quantitativo:

  • 1.000 vagas para agente de Polícia Civil
  • 2.500 vagas para soldado PM

Veja também:
>>>Concursos: Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Científica e Corpo de Bombeiros de Pernambuco finalizam estudo de vagas

Ela ressaltou que também serão realizados certames para o Corpo de Bombeiros e Polícia Científica, mas somente a partir de setembro será definido o quantitativo exato de vagas oferecidas para cada uma das corporações.

Em reunião com o governador do estado, a deputada foi informada de que o edital terá data de publicação definida também no mês de setembro.

Confira abaixo o vídeo na íntegra:

Outro ponto abordado pela deputada, em relação ao concurso Policial PE, foi que os certames deverão não mais contar com cadastro de reserva e as oportunidades sejam imediatas, mas as convocações aconteçam em turmas gradativas.