Oportunidades

Prefeitura de Gravatá – PE anuncia edital de processo seletivo com 55 vagas; saiba como se inscrever

Edital nº 04/2022 do processo seletivo Prefeitura de Gravatá, no estado de Pernambuco, foi anunciado e está ofertando 55 vagas, sendo oito delas destinadas a pessoas com deficiência (PcD). O certame está sendo realizado pela Secretaria Municipal de Educação e abre oportunidades para profissionais de diferentes níveis de escolaridade.

O prazo de validade do processo seletivo é de 12 meses, a contar da homologação do seu resultado final. Esse prazo poderá ser prorrogado por igual período, a critério do município.

Funções ofertadas no processo seletivo Prefeitura de Gravatá

Confira como estão distribuídas as 55 vagas da seleção, conforme cada um dos níveis de escolaridade:

  • Funções de nível fundamental: Auxiliar de Serviços Administrativo Educacionais (20), Motorista (8) e Monitor de Jardinagem e Horta (1);
  • Funções de nível médio: Cuidador de Sala (3), Monitor de Transporte Escolar (5) e Monitor de Teatro (1);
  • Funções de nível técnico: Intérprete de Libras (3) e Intérprete Brailista (2);
  • Funções de nível superior: Professor de Matemática (3), Professor Auxiliar (8) e Psicólogo Escolar (1).

Leia também:

Secretaria de Educação de Pernambuco abre inscrição para concurso público com 596 vagas; saiba valor e como participar

Além da escolaridade informada, outros requisitos poderão ser exigidos para ingresso nas funções. Confira o edital do processo seletivo Prefeitura de Gravatá para saber os detalhes.

A jornada de trabalho varia de 30 a 40 horas semanais e a remuneração é de até R$ 1.800,00.

Veja como se inscrever no processo seletivo Prefeitura de Gravatá

As inscrições seguem abertas até o dia 12 de agosto de 2022 e serão realizadas presencialmente ou com envio da documentação exigida via SEDEX para a Secretaria Municipal de Educação, Avenida Governador Agamenon Magalhães, nº 43, Prado – Gravatá – PE. O atendimento no local é das 07h às 13h.

Cada candidato poderá se inscrever para apenas uma das funções ofertadas. Consulte o edital para saber os documentos que deverão ser enviados/apresentados, bem como o padrão de montagem do envelope.

Etapa única: prova de títulos

Os candidatos serão avaliados por meio de avaliação curricular (prova de títulos), que valerá até 100 pontos, sendo avaliados os seguintes critérios:

  • Funções de níveis fundamental e médio: experiência profissional e cursos de aperfeiçoamento;
  • Funções de nível superior: experiência profissional na área; cursos de especialização, mestrado e/ou doutorado; e cursos de aperfeiçoamento.

Em caso de empate na nota final obtida entre os candidatos, serão aplicados os seguintes critérios de desempate, nesta ordem:

  1. Candidato com idade igual ou superior a 60 anos na data de publicação do edital, conforme o disposto no Estatuto do Idoso;
  2. Maior pontuação no critério da análise de títulos de especialização, mestrado, residência ou doutorado (para as funções de nível superior);
  3. Maior pontuação no critério da análise de experiência profissional;
  4. Candidato mais idoso, considerando o ano, mês e dia da data de nascimento;
  5. Candidato que tiver exercido a função de jurado.

Saiba mais sobre a seleção

Todos os detalhes do processo seletivo estão disponíveis em seu edital, publicado na edição de 03 de agosto de 2022 do Diário Oficial dos Municípios do Estado de Pernambuco. Basta acessar o link mencionado e digitar o código identificador: 96EB7E67.

Mesmo após a leitura do edital você permaneceu com dúvidas? Entre em contato pelo telefone (81) 9 9850 7576 ou pela Ouvidoria do Município de forma presencial.

Fonte: concursosnobrasil.com