Declaração

Teresa Leitão fala que concorrentes estão ficando incomodados com a Frente Popular e reforça que é o time de Lula em Pernambuco

Com Danilo Cabral (PSB) candidato a governador, Luciana Santos (PCdoB) candidata a vice, e Teresa Leitão (PT) candidata ao Senado, a Frente Popular de Pernambuco foi oficializada na sexta-feira, 5 de agosto, durante uma convenção que lotou o Clube Português. A Frente Popular congrega nove partidos políticos: PSB, PT, PC do B, MDB, Republicanos, PDT, PP, PV, PROS.
Teresa Leitão homenageou sua família e os profissionais da educação. Em seu discurso, mais uma vez destacou que a Frente Popular é o palanque de Lula em Pernambuco, e que reflete a própria coligação nacional. Também fez duras críticas ao governo Bolsonaro, que “atacou a educação, a ciência e a pesquisa” e levou o Brasil de volta ao mapa da fome.

A candidata ao Senado avaliou a convenção como “muito positiva”.

“Foi naturalmente animada. As pessoas estavam com muita vontade de nos ouvir e de dar o pontapé inicial na campanha. Estamos com o palanque montado. Vamos manter essa unidade, e a reação manifestada por um dos nossos adversários já demonstra que estamos incomodando. E vamos incomodar mesmo, porque nós estamos sendo atacados por todos os palanques. Vamos seguir nosso posicionamento, fazendo uma campanha propositiva, com muita alegria, muita determinação, mas sem levar tanto desaforo para casa”, afirmou Teresa.

Liderança nas pesquisas

Pesquisa da Simplex/CBN, divulgada na segunda-feira, 1° de agosto, aponta a preferência do eleitorado pernambucano pela candidatura de Teresa Leitão para o Senado. A petista lidera as intenções de voto com 12,1%, seguida por Gilson Machado (PL – 8,5%) e André de Paula (PSD – 6,5%).

A margem de erro é de 3%, o que significa que Gilson Machado e André de Paula estão tecnicamente empatados no segundo lugar.

Para a deputada estadual, que é líder do PT na Assembleia Legislativa, o resultado da pesquisa “é uma boa notícia”. No entanto, ela prefere manter a prudência: “a campanha ainda nem começou”.

“Eu tenho sentido muita receptividade. Ser a senadora de Lula, indicada por Lula, é algo muito forte. Além disso, sou a candidata da maior coligação do estado, a Frente Popular, e tenho minha própria história política de sindicalista e deputada estadual no quinto mandato consecutivo”, avalia.

Da redação do Portal de Prefeitura com informações da assessoria de imprensa.