Escolha

Pedro Campos é confirmado como candidato a deputado federal em Pernambuco durante Convenção estadual do PSB

Pedro Campos teve a candidatura a deputado federal oficializada na sexta-feira, 5 de agosto, em evento que lotou o Clube Português do Recife. O agora candidato a deputado federal fez o seu discurso na convenção partidária do PSB que confirmou a candidatura de Danilo Cabral a governador de Pernambuco.

A candidata a vice-governadora, Luciana Santos (PCdoB), e a candidata ao Senado, Teresa Leitão (PT), que completam a chapa majoritária da Frente Popular, também marcaram presença.

Para um salão lotado de pessoas, Pedro Campos chegou no local carregado nos braços do povo, cumprimentou os presentes, a sua família, as principais lideranças políticas e fez um discurso emocionado e cheio de referências.

“É uma emoção enorme estar aqui hoje. Foi nesse mesmo lugar que Eduardo Campos disse que estava com uma coragem danada de mudar o Brasil. (…) Pra honrar essa história, estou rodando o estado inteiro. Já foram mais de 110 municípios. Essa é a hora da gente se unir e trabalhar”, afirmou Pedro Campos. Em 2006 e 2010, Eduardo Campos participou dos atos do PSB no Clube Português.

Leia mais:
>>> “Lula é a única pessoa hoje no Brasil que é capaz de liderar as transformações que precisarão ser feitas”, diz Pedro Campos

A Frente Popular reuniu no evento prefeitos, vereadores, deputados estaduais e federais, além de milhares de militantes e simpatizantes do PSB e de todo o grupo político que estava representado.

Em sua fala, Pedro destacou a força e a vontade do povo de fazer a sua própria história.

“Esse povo guerreiro de Pernambuco não quer só ver a nova história acontecer. O povo quer escrever essa nova história. E essa nova história será construída nos morros da zona norte do Recife, nos engenhos, nos distritos. Quem vai construir essa história é o jovem da periferia, a mulher solteira, o negro…”, ressaltou.

Além das referências ao legado dos ex-governadores Eduardo Campos e Miguel Arraes, o candidato demonstrou confiança na eleição do candidato a presidente da Frente Popular, Luiz Inácio Lula da Silva e encerrou enaltecendo a capacidade de superação do povo.

“Aprendi com o povo de Pernambuco que não importa a dificuldade. O povo sai de cabeça erguida com a esperança de que hoje vai ser melhor do que ontem e que amanhã será melhor do que hoje. E tenho certeza que essa capacidade de superação vai nos levar a escrever uma nova história. Não vamos poder fazer menos do que Eduardo esperava de nós”, concluiu, destacando valores como a justiça, a liberdade e a democracia.