Crítica

Bolsonaro faz motociata no Recife e Danilo Cabral cobra quanto está trazendo do R$ 1 bi em recursos prometidos para vítimas das chuvas, em Pernambuco

Jair Bolsonaro participou na manhã deste sábado, 6 de agosto, de motociata no Recife. O candidato ao governo do estado pela Frente Popular, Danilo Cabral, chamou a atenção do presidente sobre os recursos que o chefe do Poder Executivo Nacional prometeu para as vítimas das chuvas, em Pernambuco.

Leia também:
>>>Bolsonaro no Recife: confira a agenda completa que reúne motociata, almoço com pastores e Marcha para Jesus neste sábado (6)

“Presidente Bolsonaro, já que o senhor veio ao Recife passear de moto, responde aí: quanto está trazendo do R$ 1 bilhão em recursos que prometeu aos desabrigados e, até hoje, ainda não enviou nada? Quem ilude o povo, não merece o voto dos pernambucanos”, disse Danilo.

Na motociata, Bolsonaro voltou a convocar a população para ato no dia 7 de setembro. O presidente já havia chamado seus apoiadores no dia da convenção partidária do PL (Partido Liberal) em que oficializou a sua candidatura para disputa da reeleição a presidência da República.

“Nós somos a maioria, nós somos do bem, nós temos disposição para lutar pela nossa liberdade, pela nossa pátria. Convoco todos vocês agora para que todo mundo, no 7 de Setembro, vá às ruas pela última vez”, disse Bolsonaro em sua convenção.

Marcha Para Jesus no Recife

A previsão é de que Bolsonaro chegue na Marcha para Jesus por volta das 14 horas. A concentração ocorrerá em frente à Padaria Boa Viagem, perto da beira-mar.

No início de junho, o Fórum Evangélico de Ação Social e Política de Pernambuco (Fenasp/PE) junto com o Conselho de Pastores de Pernambuco (Copaspe) havia decidido que manifestações políticas estavam proibidas de ocorrer na Marcha para Jesus.

O pastor Pedro Rodrigues, da direção nacional do Fenasp, afirmou que “não serão permitidos discurso de candidatos. A primeira-dama Michelle Bolsonaro, que é evangélica, por exemplo, vai falar, mas apenas como pregadora do Evangelho”.

Ao longo dos compromissos do mandatário, estarão juntos ao presidente os candidatos para governador Anderson Ferreira e para o Senado Gilson Machado, ambos do PL.