Imunização

Prefeitura de Itapissuma oferece vacinação contra Covid-19 para adultos e crianças neste sábado (6)

A Secretaria de Saúde da cidade de Itapissuma ofertou neste sábado, 6 de julho, que acontecerá o dia D de vacinação contra a Covid-19 para adultos de 40 anos ou mais, e crianças a partir de 4 anos.

Para receber a dose da vacina, é necessário estar presente com CPF, Cartão SUS e cartão de vacina.

Leia também:
>>>Anvisa autoriza aplicação emergencial da vacina Coronavac em crianças de três a cinco anos

Os moradores poderão procurar as unidades básicas de saúde mais próximas de sua residência a partir das 8h.

“A do nossa expectativa é alcançar o maior número de pessoas que ainda estão com o esquema vacinal de COVID-19 em atraso, e colocar em dias essas doses, para podermos cumprir com o nosso objetivo quanto profissionais da saúde, que é levar saúde de qualidade para a nossa população e continuar na luta para minimizar os riscos de contaminação da COVID”, destacou Niedja Brito, Coordenadora de Vigilância Sanitária de Itapissuma.

Na cidade de Itapissuma, 65.490 doses contra a Covid-19 foram aplicadas na população.

https://www.instagram.com/p/CgzCQsWuw8t/

Aplicação emergencial da vacina crianças de três a cinco anos

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu no dia 13 de julho, autorizar a aplicação emergencial da vacina CoronaVac em crianças de 3 a 5 anos de idade. O imunizante é produzido pelo Instituto Butantan.

Durante reunião da diretoria colegiada, em Brasília, por unanimidade, a agência seguiu recomendação das áreas técnicas e autorizou a imunização com duas doses da vacina, no intervalo de 28 dias. A aprovação vale somente para crianças que não são imunocomprometidas. A vacina é contra a Covid-19.

Não há prazo para o início da utilização do imunizante no plano nacional de vacinação. A decisão caberá ao Ministério da Saúde.

Para a diretora Meiruze Souza Freitas, da Anvisa, relatora do pedido, a CoronaVac está aprovada em 56 países pela Organização Mundial da Saúde (OMS), teve cerca de um bilhão de doses aplicadas e tem contribuído para reduzir mortes e hospitalizações.

“Vacinar crianças de 3 a 5 anos contra a Covid-19 pode ajudar a evitar que elas fiquem gravemente doentes se contraírem o novo coronavírus”, explicou.

A faixa etária entre 5 e 11 anos começou a ser vacinada em janeiro. Nesse caso, são aplicados os imunizantes da Pfizer (versão pediátrica) e a CoronaVac.