Assistência

Prefeitura de Igarassu agiliza emissão da carteira do autista nesta sexta (5); saiba local

O programa Prefeitura Presente volta na sexta-feira, 5 de agosto, para levar prestação de serviços aos igarassuenses.

Dessa vez, a quinta edição vai acontecer no bairro Santa Rita, mais conhecido como Manancial, na rua Curitiba, onde fica o Campo do Zezo. O horário será o de costume: das 9h às 17h.

No evento, ocorrerá a emissão da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno de Espectro Autista (CIPTEA), que visa facilitar o atendimento e acesso dessa comunidade nos serviços públicos e privados, em especial nas áreas de Saúde, Educação e Assistência Social.

Leia também:
>>>Prefeitura de Igarassu lança Carteira do Autista e é a primeira cidade do estado a disponibilizar visando beneficiar mais de 700 pessoas

A “carteirinha” (CIPTEA) faz parte da campanha municipal “Zero Discriminação”, da Diretoria de Direitos Humanos, criada para auxiliar pessoas em situação de vulnerabilidade, como portadores de deficiência e a comunidade LGBTQ+.

A força-tarefa de todas as secretarias da gestão da prefeita professora Elcione Ramos vai ofertar os serviços conhecidos e mais procurados pela população, com destaque ao atendimento médico/odontológico, oficinas educativas para o público infantojuvenil e doação da árvore-símbolo de Igarassu, o Ipê-branco.