Ideias

Danilo Cabral apresenta plano de governo durante reunião do conselho político da Frente Popular de Pernambuco

O pré-candidato a governador, Danilo Cabral, reuniu, nesta quinta-feira, 4 de agosto, o conselho político da Frente Popular para apresentar o programa de governo do time de Lula em Pernambuco. O documento está sendo construído por muitas mãos, com participação de pessoas de todos os recantos do estado.

Leia também:
>>>Com presença de Lula, Danilo Cabral participará da convenção partidária nacional do PSB que será realizada em Brasília

No encontro, Danilo também afinou com o núcleo político os detalhes finais da super convenção que homologará seu nome, o de Luciana Santos para vice-governadora e o de Teresa Leitão, para o Senado. O ato será amanhã à tarde, no Clube Português.

“Estamos fazendo uma grande ausculta popular de diversos segmentos para consolidar um documento que vai nortear os compromissos que já estamos assumindo com os pernambucanos. Vamos apresentar um pensamento ao estado; materializar em políticas públicas esse reencontro que Pernambuco fará com o Brasil. Junto com o presidente Lula, vamos trazer de volta o tempo bom de Eduardo”, pontuou Danilo. 

Participaram da reunião, além de Danilo, Luciana e Teresa, o governador Paulo Câmara, o prefeito do Recife, João Campos, os presidentes de partido Sileno Guedes (PSB), Marcelino Granja (PCdoB), Doriel Barros (PT), Raul Henry (MDB), Eduardo da Fonte e Lula da Fonte (PP), Silvio Costa Filho (Republicanos), Wolney Queiroz (PDT), Clodoaldo Magalhães (PV) e Bruno Rodrigues (Pros); bem como o primeiro suplente do Senado, Silvio Costa, e os coordenadores Nilton Mota e Zé Neto.

Danilo e Lula

Danilo Cabral afirmou, no dia 4 de julho, durante o lançamento da pré-campanha de Sileno Guedes à Assembleia Legislativa, que quer debater Pernambuco com todos seus adversários. Danilo fala com o respaldo de quem é o fio condutor do conjunto político que mais mudou para melhor a vida dos pernambucanos desde a década de 1950: a Frente Popular de Eduardo Campos, de Lula, Miguel Arraes, Ariano Suassuna, Pelópidas Silveira, Jarbas Vasconcelos e tantos outros.

“A gente fez muita coisa aqui em Pernambuco em todas as áreas da política pública. Eu quero debater Pernambuco! Eu quero debater o que nós fizemos com todos”, cravou Danilo, citando as realizações de Eduardo, Paulo Câmara e de João Campos, que estavam ao seu lado no ato.

Da redação do Portal de Prefeitura com informações da assessoria de imprensa.