Oficializado

Pastor Wellington Carneiro tem cantidatura ao Governo de Pernambuco formalizada pelo PTB

O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) oficializou, neste sábado, 30 de julho, o seu atual presidente, Pastor Wellington Carneiro, como candidato ao governo de Pernambuco, nas eleições de 2022. A candidata a vice é a advogada e presidente do PTB Mulher estadual, Carol Tosaka. O anúncio foi feito durante uma convenção do partido, realizada no auditório do Recife Praia Hotel, no bairro do Pina, Zona Sul da cidade.

O Partido não terá representante  ao Senado mas conta com 17 candidatos a deputado estadual e 19 a deputados federais. Como único Pastor a encabeçar uma chapa, Carneiro terá a difícil missão de resgatar os valores judaico-cristãos e o protagonismo do Estado na economia nacional com a junção de forças dos diversos segmentos para promover o desenvolvimento de todas as regiões e a restauração de resgatar e defender os valores conservadores em Pernambuco.

A abertura foi realizada pela vice Carol Tosaka que destacou a chapa como uma candidatura independente e sem apadrinhamento. Ela também ressaltou sobre a importância da participação das mulheres na política.

“Quando a gente decide se posicionar, a gente pode mudar a história. E a gente pode mudar a história de Pernambuco”, disse.

Leia também:
>>>PTB nomeia pastor Wellington Carneiro como presidente estadual da sigla em Pernambuco

Para Carneiro, quem saiu da sua casa hoje para estar na convenção, a resposta é muito simples:

“Está cansado do retrocesso implantado pela esquerda em Pernambuco. Se não fizermos nada, estaremos sendo hipócritas”, afirmou abraçado a bandeira do estado.

Histórico 

Nascido em Garanhuns, no Agreste pernambucano e radicado na capital há anos, o pastor é casado com a produtora de eventos Daniela Carneiro e tem 5 filhos. É advogado, com graduação em Gestão Pública. Como pastor, é membro da igreja Verbo da Vida. Sua história política começou dentro de casa: ele é filho de Oscar Carneiro, ex-prefeito do município de Correntes entre 1993 e 1996. Nas últimas eleições, concorreu ao cargo de vice-prefeito do Recife, pelo Patriota.

Carol Tosaka tem 39 anos, é casada com o empresário Franklin Lisarb e mãe de 2 filhos. Natural de Porto Ferreira (São Paulo), foi criada em Petrolina desde pequena, onde mora e atua como advogada trabalhista. É pós-graduada em Direito Civil e Processo Civil. Já exerceu as atividades de conciliadora e juíza leiga do Tribunal de Justiça da Bahia, em Juazeiro.

Blog do Silvinho