Eleições 2022

Luciano Bivar nega que desistirá de candidatura para apoiar ex-presidente Lula

O presidente do União Brasil, Luciano Bivar, negou, na noite desta sexta-feira (30), que esteja considerando abrir mão de concorrer à presidência da República para apoiar o ex-presidente Lula (PT) no primeiro turno. Em declaração taxativa enviada à colunista Clarissa Oliveira, da revista Veja, ele pontuou que “a candidatura do União Brasil é irreversível, como sempre foi”.

A fala contraria interlocutores do ex-presidente Lula, que confirmaram que estão mantendo diálogo com Bivar. Até mesmo os próprios aliados do dirigente do União Brasil relataram que ele estaria inclinado a estudar uma possível aliança. Em troca do acordo, Bivar receberia o apoio de Lula para disputar à presidência da Câmara dos Deputados.Entretanto, um dos fatores que estaria dificultando a aliança é a inflexibilidade do Partido dos Trabalhadores (PT) em desistir de candidaturas estaduais consideradas estratégicas.

Luciano e Miguel 

No primeiro evento da pré-campanha à presidência da República em Pernambuco, o deputado Luciano Bivar participou no dia 21 de junho, de um ato político em Petrolina ao lado do ex-prefeito Miguel Coelho, que disputa o governo do estado pelo União Brasil. Para o presidenciável, Miguel Coelho transformou Petrolina em um oásis e, com a mesma ousadia, vai fazer de Pernambuco uma trincheira para o Brasil.

Leia também:

União Brasil já gastou R$ 6 milhões com propaganda em 2022, maior parte dos gastos foi com marqueteiro

“Com a sua visão ampla, Miguel vê que o nosso estado está carente de saneamento, segurança, saúde e educação. Deposito em você, Miguel, e não só eu, mas todo o União Brasil, a esperança que faça de Pernambuco uma trincheira para defender o nosso estado e o nosso país”, declarou Bivar.

Miguel defendeu a postulação de Luciano Bivar à presidência e criticou a polarização das eleições nacionais. Para o pré-candidato ao governo de Pernambuco, Bivar possui as credenciais para a disputa. Além de liderar o maior partido do país, tem propostas para impactar a vida de quem mais precisa, como a isenção de impostos para as famílias de menor renda. O ex-prefeito de Petrolina lembrou ainda que, na política, há adversários e não inimigos.

“E mesmo diante dos adversários o respeito é primordial para que a democracia possa se fortalecer.”

Fonte: Da redação do Portal com informações do site Pleno news