Posicionamento

Tarcísio de Freitas diz que “fantasma do MST tem que ser banido do Brasil” em encontro com empresários

O ex-ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas (Republicanos), disse na terça-feira, 26 de julho, que o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) tem de ser “banido do Brasil”. Ele deu declarações durante um evento na Associação Comercial de Presidente Prudente, no interior de São Paulo.

Tarcísio é o indicado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) para concorrer ao governo de São Paulo. As informações são do jornal O Globo e do portal Poder 360.

O posicionamento de Freitas a respeito do MST foi aplaudido pelos participantes do evento. Ele se manifestou após um comerciante ter reclamado que o Pontal do Paranapanema (SP) precisava de desenvolvimento para deixar de ser conhecido pelos sem-terra e presídios.

“O Portal do Paranapanema tem que deixar de ser a terra do MST. Aliás, esse fantasma do MST tem que ser banido do Brasil, porque a única coisa que eles trouxeram até hoje foi insegurança para o campo, para o crédito, para investimento”, falou o ex-ministro.

Ele também falou em “transformar assentados em produtores” e dar acesso a crédito ao “sujeito que está com a orelha queimada de sol e calo na mão”.

Leia mais:
>>> Danilo Cabral e Teresa Leitão participam de evento do MST que reuniu diversos nomes do PT no final de semana, em Caruaru

Tarcisío autoriza de ferrovia de 717 quilômetros

O então ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, assinou no fim de 2021 a autorização para que a mineradora Bemisa construa e explore uma ferrovia de 717 quilômetros conectando Curral Novo, no Piauí, ao Porto de Suape, na Região Metropolitana do Recife.

O ministro deu início, ainda, ao processo de consulta pública para que a Ilha de Cocaia seja retirada da área do Porto Organizado de Suape, o que possibilitará a movimentação de cerca de 20 milhões de toneladas de minério por Suape.

Ao sair da chamada Poligonal do Porto, a ilha se torna viável para a instalação de um terminal privado de minério de ferro e, com isso, viabiliza a construção da ferrovia ligando o interior do Piauí ao atracadouro pernambucano.

Da redação do Portal com informações do Pleno News