O senador Humberto Costa (PT), através de sua conta do twitter, disse que o ex-presidente Lula era um homem “respeitado no mundo” e que “poderia estar cuidando dos netos”, mas que ao invés disso, decidiu atender a um “clamor do povo brasileiro”.
“Lula é respeitado no mundo todo. E poderia estar, agora, cuidando dos netos. Mas, não. Ele está atendendo ao clamor do povo brasileiro, para que possamos restabelecer a democracia, para melhorar a vida das pessoas e trazer novamente o respeito à Constituição”, escreveu o senador.
Veja também:
>>>Vídeo: Doriel Barros, presidente do PT Pernambuco, troca o nome de Teresa Leitão pelo de Marília em evento com Lula
Em evento com Lula no Recife, Humberto Costa fez questão de dizer que não tinha medo de vaias nem de dizer que forma alianças, ao receber reação negativa pelo apoio ao PSB para o governo de Pernambuco.
“Eu não tenho medo de vaia. E quem quiser vaiar, vá vaiar Bolsonaro e não os candidatos da Frente Popular”, disse Humberto.
Já no twitter, ele falou que o ex-presidente realizou diversas obras em Pernambuco, citando a refinaria de Abreu e Lima e programa de cisternas.
“Junto com o povo pernambucano, Lula ergueu uma refinaria, dois estaleiros, uma fábrica de produção de veículos, duas BRs duplicadas, a transposição, a Transnordestina, o programa de cisternas e universidades. Lula é o político que mais fez pela história de Pernambuco”, escreveu.
Lula encerrou sua viagem a Pernambuco, na noite da quinta-feira, 21 de julho, assumindo o compromisso de, se voltar a ser presidente do Brasil, garantir que os “mais pobres tenham oportunidade de melhorar de vida”.
“A gente não quer que o rico fique pobre, mas a gente também não quer ficar pobre, porque ninguém gosta de ser pobre. Então, o que a gente tem que fazer? Criar oportunidade, dar para todo mundo igualdade”, argumentou o ex-presidente.
O evento no Recife serviu também para Lula declarar apoio às pré-candidaturas de Danilo Cabral (PSB), ao governo do estado, e Teresa Leitão (PT), ao Senado.
66