Mudança

CTTU monta esquema especial de trânsito para Festa do Carmo a partir desta quarta-feira (6)

Para garantir a segurança viária durante a Festa do Carmo, a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) montou um esquema especial de mobilidade. É importante que os condutores estejam atentos à sinalização viária e às orientações dos agentes.

A partir da quarta-feira, 6 de julho, até o sábado (16), a faixa da direita da Avenida Dantas Barreto será isolada apenas para pedestres. Toda circulação de veículos será feita nas faixas à esquerda. Haverá um ponto de táxi especial para o evento na Avenida Nossa Senhora do Carmo.

Leia também:
>>>CTTU começa recadastramento anual de taxistas com placas terminadas em 1, 2 e 4; saiba como agendar

No sábado (16), haverá procissão a partir das 16h30. Os fiéis sairão da Basílica de Nossa Senhora do Carmo, seguirão pelas avenidas Nossa Senhora do Carmo e Martins de Barros, Palácio do Campo das Princesas, Rua do Sol. Avenida Guararapes e Avenida Dantas Barreto. Os bloqueios serão itinerantes, ou seja, feitos e desfeitos de acordo com a passagem do público.

Esquema Especial São João

Para garantir a segurança viária dos cidadãos recifenses que seguem em direção aos festejos juninos, que serão comemorados de 1º a 15 de julho, a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) montou esquemas especiais de trânsito. É importante que os condutores fiquem atentos à sinalização viária e às orientações dos agentes de trânsito nas ruas.

Sítio da Trindade

O principal polo da festa, Sítio Trindade, na Zona Norte do Recife, terá um efetivo com cerca de 60 agentes de trânsito diariamente no entorno. Quando o fluxo de pedestres for intenso, haverá interdição da Estrada do Arraial, na altura do acesso ao Sítio da Trindade, entre as Ruas Ferreira Lopes e Bella Vista.

Desfile das bandeiras e caminhada do forró

O evento acontecerá no domingo (3), a partir das 17h. O público sairá da Rua Arnoldo Magalhães e seguirá pela Estrada do Arraial até o Sítio Trindade. Os bloqueios serão itinerantes, ou seja, feitos e desfeitos de acordo com a passagem dos pedestres.

Procissão dos Santos Juninos

A concentração será na Igreja do Morro da Conceição, a partir das 17h. O público sairá em direção à Rua da Harmonia para o Sítio Trindade. Os bloqueios também serão itinerantes.

Polos descentralizados

As celebrações do São João do Recife também vão acontecer em polos descentralizados. São eles: Bongi, Cordeiro, Lagoa do Araçá, Brasília Teimosa, Ibura, Campo Grande, Totó, Vila Tamandaré e Poço da Panela. Uma equipe de agentes de trânsito irá percorrer os locais nos dias festivos.

Autarquia de Transito e Transporte Urbano do Recife