Eleições

PRTB confirma chapa majoritária completa para disputar o Governo de Pernambuco; partido também apresentou pré-candidatos a federal e estadual

Nesta quinta-feira, 30 de junho, o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) confirmou sua chapa majoritária completa para disputar o Governo de Pernambuco, além de apresentar os pré-candidatos a deputado estadual e federal.

Para o cargo de vice do pré-candidato ao governo Esteves Jacinto, o sigla escolheu o médico Sílvio Eraldo, além de Viviane Trindade para concorrer ao Senado.

Veja também:
>>>
Esteves Jacinto convocará pré-candidatos do PRTB para “Caravana 28”; pré-campanha do partido ganhará as ruas a partir do dia 1º de julho

Durante o ato , que reuniu nomes de diversas regiões do estado, foi apresentada pelo presidente estadual do partido, Edinázio Silva, a “Caravana 28”, que ganhará as ruas a partir do próximo dia 1º de julho.

O projeto tem o objetivo de percorrer cidades pernambucanas, ouvindo as demandas da população e apresentando a chapa completa do PRTB.

Também durante o ato, que ocorreu no Empresarial Wecon VI, Zona Sul do Recife, foi anunciado a pré-candidatura coletiva de Charlles e Tiringa para o cargo de deputado federal, com dobradinha com o pré-candidato a estadual Manetikin.

Os grupo de influenciadores digitais foram convocados como os ‘puxadores de votos’ do PRTB. Juntos somam 26 milhões de seguidores e 4 bilhões de visualizações na internet.

Esteves fala sobre indicação ao governo de Pernambuco 

Relembrando eleições precedentes, como a que elegeu Dilma Rousseff (PT) presidente do Brasil em 2010, e Paulo Câmara (PSB) governador de Pernambuco em 2014, indicados pelo ex-presidente Lula e Eduardo Campos, respectivamente, o pré-candidato a governador de Pernambuco pelo PRTB, Esteves Jacinto, disse que neste ano “os eleitores não votarão em postes”.

“Na eleição de 2010 Lula indicou Dilma e foi eleita, Eduardo Campos indicou Paulo Câmara sendo eleito, dois postes que não deram luz, o povo aprendeu, Lula e Bolsonaro não vão eleger arvores daninhas”, diz Esteves.