Eleições 2022

Luciana Santos encaminhada para novo mandato como vice-governadora ao lado de Danilo Cabral; entenda

Luciana Santos (PCdoB), atual vice-governadora de Pernambuco com dois mandatos e aliada do PT desde o início da trajetória política do ex-presidente Lula em 1989, tem se colocado como opção nos bastidores para ocupar  novamente o cargo de vice-executivo estadual em uma possível majortária do pré-candidato pelo PSB, Danilo Cabral.

Após se mostrar importante em articulações, como a que resultou na retirada da candidatura de Marília Arraes em 2018 em favor do PSB, a presidente nacional do PCdoB pode ser, mais uma vez, primordial para o partido na corrida eleitoral de 2022 em Pernambuco.

Leia também:
>>>Expectativa é de que a Frente Popular anuncie chapa completa nesta semana; confira nomes

Luciana tende a ser, agora, uma nova “variável” de Lula na chapa encabeçada por Danilo Cabral, pré-candidato ao Palácio das Princesas, caso venha a ser a candidata a vice do socialista. A teoria tem ganhado força após ter o apoio de nomes do socialismo no estado como o atual governador.

O nome de Luciana na chapa, adicionada ao nome de Tereza Leitão como pré-candidata ao Senado na chapa de Danilo, traria reforço feminino à composição da formação do time de Danilo na disputa com duas mulheres ao governo do estado.