Abatimento

Neoenergia recebe embalagem do tipo Tetra Pak para reciclagem e oferece desconto na conta de energia; saiba valor do quilo

Com a finalidade de oferecer mais uma opção para os clientes receberem desconto na conta de energia elétrica, a Neoenergia Pernambuco ampliou o número de resíduos aceitos pelo Projeto Vale Luz​, promovido pelo Programa de Eficiência Energética da concessionária, regulado pela ANEEL.

A partir deste mês de junho, as embalagens Tetra Pak (ou longa vida) passam a ser aceitas oficialmente em todos os pontos de recolhimento do projeto.

Cada quilo das embalagens entregue ao Projeto Vale Luz é revertido em R$ 0,08 para o cliente. Apenas caixinhas em bom estado, completamente vazias, secas e limpas serão aceitas. Caixas molhadas ou com qualquer item no seu interior não serão contabilizadas.

“A entrega das embalagens longa vida era um pedido dos nossos clientes, que muitas vezes terminavam descartando o material no lixo comum, impactando diretamente o meio ambiente. A inclusão do Tetra Pak no Vale Luz é, principalmente, mais uma oportunidade de todos receberem algum tipo de desconto na fatura neste momento tão sensível da economia”, afirmou o supervisor de Eficiência Energética da Neoenergia Pernambuco, Artur Costa.

Leia também:
>>>Neoenergia oferece desconto em mais de 400% na conta de energia; condição faz parte do projeto Vale Luz

Além do benefício financeiro, o Projeto Vale Luz também promove uma maior conscientização sobre a necessidade de descartarmos os resíduos de forma correta, diminuindo assim o impacto sobre o meio ambiente.

“A caixinha é um dos resíduos mais presentes nas nossas casas. Só para termos uma noção da importância dessa reciclagem, uma tonelada de embalagem cartonada produz cerca de 700 kg de papel, o que evitaria o corte de 21 árvores”, concluiu Artur Costa.

O cliente da Neoenergia que desejar participar do Projeto Vale Luz precisa apenas se apresentar no local de troca itinerante munido de sua conta contrato e um documento com foto.   

Os participantes do Vale Luz podem entregar, além do vidro, metal (latinhas de alumínio e ferro), papel, papelão, plásticos (garrafas PET, embalagens de produtos de limpeza e higiene), óleos vegetais (como os de coco, de cozinha, soja, canola, girassol, milho) e eletrônicos (exceto geladeiras, refrigeradores e condicionadores de ar). Os materiais precisam estar limpos e, em caso de papéis, já empilhados, o que facilitará o processo de pesagem. 

Condomínios também podem participar do projeto através do Vale Luz Condomínio, que faz a coleta de resíduos diretamente nas unidades localizadas na RMR, concedendo descontos na fatura de energia do condomínio cadastrado. Para se inscrever, basta baixar a ficha de cadastro no site da Neoenergia e enviá-la via e-mail para eficiê[email protected], com o assunto Vale Luz Pernambuco.