Conquista

Eduardo da Fonte comemora decisão da cobertura de planos de saúde no tratamento do autismo

O deputado federal Eduardo da Fonte (PP) celebrou a resolução normativa da Agência Nacional de Saúde (ANS), que determina a cobertura de planos de saúde no tratamento de pessoas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e outros transtornos globais do desenvolvimento em todo o país.

Leia também:
>>>Eduardo da Fonte visita sede do FNDE e trata de investimentos para a Educação de Pernambuco

Ainda no dia 23 de fevereiro, o parlamentar fez a defesa publicamente desta pauta no Congresso Nacional.

“Essa é uma das conquistas que alcançamos enquanto representante do povo. Trata-se de um direito constitucional, o direito à vida. Estamos avançando, mas ainda é preciso muito trabalho para garantir, de fato, mais direitos às pessoas com TEA e seus familiares. É por isso que continuaremos honrando o nosso compromisso com essa causa”, registrou o deputado.

Conhecido por ser um parlamentar que tem atuado bastante na luta pelos direitos da pessoa com autismo, Eduardo da Fonte é um dos defensores do projeto da Casa Azul, centro especializado de atendimento às pessoas com autismo, já instalado em Macaparana-PE, e que ele pretende ampliar a outros municípios do estado. Outra medida defendida pelo deputado é a emissão da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA).

Visita ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação

O deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) esteve na tarde da quarta-feira, 14 de junho, na sede do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, em Brasília, e se reuniu com o presidente da autarquia, Marcelo Ponte.

O parlamentar é autor do projeto Primeira Merenda (PL4265/21), que torna obrigatória a oferta de duas merendas aos alunos da rede pública, sendo a primeira antes mesmo das aulas começarem.

O deputado tem histórico de trabalho pela educação, além de trabalhar para viabilizar a liberação de recursos e investimentos como ônibus escolar, material de ensino e construção de escolas e creches, o parlamentar destacou que o ensino é uma prioridade em seu mandato.

“Nós estamos sempre trabalhando com representantes do governo federal e com representantes municipais para atender as demandas da nossa população. Nosso trabalho é para destravar esses investimentos e garantir que nossas crianças e nossos jovens tenham cada vez mais qualidade no ensino e isso passa por qualificação dos profissionais e melhor infraestrutura”, afirmou Eduardo da Fonte.