Aliados

Anderson Ferreira participa de motociata na garupa de Bolsonaro durante visita do presidente a Pernambuco 

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), fez um gesto de apoio ao correligionário e pré-candidato ao Governo de Pernambuco, Anderson Ferreira (PL), ao visitar a cidade de Caruaru, no Agreste, na quinta-feira, 23 de junho.

Tão logo aportou na Capital do Agreste, Bolsonaro, que é pré-candidato à reeleição, colocou Anderson na garupa da moto e percorreu o entorno do município em uma demonstração de que, nas próximas eleições, a intenção é buscar o chamado “voto casado”.

Veja também: 
>>>Bolsonaro participa do São João de Caruaru no Pátio de eventos em uma das noites mais movimentadas do ciclo junino

Jair Bolsonaro cumpriu agenda em Caruaru em meio às festividades do São João. Antes de iniciar a motociata, o presidente destacou como uma de suas ações à frente do Governo Federal o reconhecimento ao forró como patrimônio cultural e imaterial do Brasil.

Pátio do Forró

O presidente Jair Bolsonaro foi recebido na quinta-feira, 23 de junho, no Pátio do Forró, em Caruaru, com aplausos e gritos de “mito” vindo de grande parte da público presente. O ano de 2022 marca o primeiro ano em que o Maior e Melhor São João do Mundo acontece com o Forró conhecido oficialmente como Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil pelo governo federal.

Com o gesto, Bolsonaro se tornou o segundo presidente da República a participar do São João de Caruaru, inclusive, indo ao polo principal do evento. A primeira aconteceu em 2011, quando a então presidente Dilma Rousseff esteve na festa, acompanhada do ex-governador Eduardo Campos, o ex-prefeito José Queiroz.

Na comitiva que acompanhava o presidente estavam os ministros da Saúde, Marcelo Queiroga, do Turismo, Carlos Brito, da Defesa Paulo Sérgio Nogueira, o presidente da Caixa Pedro Guimarães