O vereador de Olinda, Jesuíno Araújo (Cidadania), fez uso da plenária da Câmara Municipal de Olinda durante a 31° sessão ordinária, que aconteceu na terça-feira, 21 de junho, para comunicar o desembarque da base do Governo do prefeito Lupércio.
Leia também:
>>> Vereador Jesuíno responde prefeito Lupércio e prova que apresentou projeto de lei sobre fim de carroças puxadas por animais
Acompanhe o pronunciamento do vereador:
Muitos políticos esquecem das suas convicções, do seu posicionamento e compromisso com o povo. Querem o poder pelo poder e eu não faço política assim pois política se faz com diálogo e sem se ficar refém de barganha.
Quero estar ao lado de pessoas que saibam dialogar, que saibam enxergar e que saibam receber críticas e contribuições para acrescer o desenvolvimento da sua plataforma de governo.
Não tenho medo, pois, minha vida é cercada de desafios e me conduz aonde o povo quer. Se hoje estou na Câmara de Vereadores da 3ª maior cidade eleitoral de Pernambuco (que é a minha Olinda), pela 3ª vez e com votos crescentes, é porque o povo quis.
Eu fico vendo tanta propaganda e tanta inverdade, de um governo que se mostra intolerante e arrogante. Um governo que precisa enxergar seus erros e admitir que está fora do rumo.
Devemos parabenizar os acertos, mas, também precisamos apontar os erros pois isso é construtivo. E aqui, aquele que mostra o que está errado é taxado de inimigo do Prefeito e desagregador, que não quer ajudar a prefeitura.
Sempre me coloquei à disposição e achava que poderia dar a minha parcela de contribuição, tendo em vista a má gestão que o PCdoB deixou aqui na cidade. Sem querer exaltação, fui o vereador que trouxe mais recursos para cidade, totalizando mais de 3 milhões, porém não fui reconhecido e nem respeitado quando viabilizei, através do Deputado Federal Daniel Coelho:
• A aquisição de um castramóvel que está pronto há um ano e ainda não tem data para inauguração, tornando inútil as minhas idas às secretarias, sempre cobrando aos secretários e ao prefeito, sem retorno positivo.
• Calçamento para 13 ruas de Olinda, enfrentando a enrolação para fazerem os recursos se tornarem obras, ou mesmo a paralização ou a morosidade da obra, quando o dever da prefeitura é executar as obras e os serviços na cidade, é respeitar o legislativo e atender as demandas dos vereadores. Mas, isso só acontece se o vereador agradar ao executivo, mostrando que a velha política ainda existe aqui na cidade.
• A falta de respeito quando não fui convidado para a ordem de Serviço de um Posto de saúde cujo recurso foi viabilizado através do Deputado Daniel Coelho, comparecendo ao evento um Vereador que em nada contribuiu para que a obra acontecesse.
• Falta de respeito nunca participando de uma inauguração que antecedesse uma eleição, mesmo que a obra tivesse sido fruto do meu trabalho e empenho, me deixando fora do cenário perante à comunidade, como uma forma de boicote.
• Quando um projeto é vetado sem ao menos se tentar um diálogo com o autor.
• Quando é prometido resolver certos serviços (que é de obrigação do município) e simplesmente ignoram e não fazem, deixando assim você em saia justa, passando por mentiroso diante da comunidade.
A política é uma ferramenta fantástica de transformação quando ela é usada para o bem, e eu faço política por convicção.
Diante de tudo isso quero dizer a todos que a partir de hoje desembarco da base do Governo, de coração tranquilo porque sei que dei o meu melhor para ajudar a gestão e a melhorar a vida das pessoas, porém, reitero, nunca fui reconhecido e nem respeitado.
71