Representantes de vários órgãos da prefeitura de Igarassu, com a coordenação da Defesa Civil municipal, estiveram reunidos na manhã da terça-feira, 21 de junho, no auditório do Complexo de Tecnologia, Empreendedorismo e Negócios (CTEN) do município, para reunião de ajustes e avaliação do Plano de Contingência da Defesa Civil.
A prefeita professora Elcione Ramos participou do encontro neste dia, que se inicia oficialmente a estação do Inverno, e avaliou a força-tarefa das secretarias que atuou no temporal que alagou a Região Metropolitana do Recife (RMR).
Leia também:
>>Prefeitura de Igarassu lança Carteira do Autista e é a primeira cidade do estado a disponibilizar visando beneficiar mais de 700 pessoas
Participaram ainda, o vice-prefeito Amaury Henrique e a Câmara Municipal, que também faz parte do Plano, representada por alguns vereadores.
Para Elcione, a mobilização de todos e o trabalho preventivo contribuíram para que o município não registrasse óbito decorrente da chuva forte.
“Formamos um time e todos com sua importância neste trabalho, aqui colocamos o pé na lama e mostramos que não temos uma função, e sim uma missão para zelar por nossa gente. Nossa cidade foi a segunda mais atingida pelo temporal e aqui, perdas materiais ocorreram, mas as vidas importam muito, agradeço a toda equipe que não deu trégua ao cansaço. Em nome do coordenador da Defesa Civil Evaldo Brito, carinhosamente conhecido por Seu Nino, que é subtenente do Corpo de Bombeiros e com larga experiência em desastres parabenizo a dedicação das equipes em por em prática o nosso Plano de Contingência”, ressaltou a prefeita Elcione.
Repasse
Igarassu recebeu do Governo Federal, o valor de R$1 Milhão e 200 mil, para ações humanitárias que irão promover melhorias no município após os alagamentos deste mês de junho, onde índices pluviométricos de chuvas foram considerados fora da normalidade.
O programa Recomeçar seguiu para a Câmara Municipal da cidade e através dele, a gestão vai oferecer auxílio emergencial de R$ 3.000 para quem perdeu seus bens nas chuvas. “O nosso povo precisa recomeçar”, destacou a prefeita.
O vice-prefeito Henrique lembrou que a união fez com que a cidade não registrasse mortes provenientes da enchente.
“Não somos melhores que ninguém, mas somos uma equipe aguerrida e que servimos ao povo de Igarassu,“ frisou o gestor.
Integram o Plano de Contingências as pastas da Assistência Social, Governo, Saúde, Educação, Meio Ambiente, Obras, entre outras.
77