Dinheiro

No Recife, servidores da Prefeitura vão receber antecipadamente o salário de junho e medida vai inserir R$ 225 milhões na capital

No mês que se celebra a festa mais popular em todo o Nordeste, o ciclo junino, a Prefeitura do Recife antecipa o pagamento dos servidores ativos e inativos.

O pagamento da folha salarial será feito na quarta-feira, 22 de junho, com uma injeção econômica nas vésperas das comemorações de São João de R$ 255 milhões.

Leia também:
>>>São João de Recife é marcado para julho; confira datas e programação completa dos 11 polos

Serão gerados 40.547 contracheques, sendo referentes aos 29.942 ativos e o outros 10.605 aos aposentados e pensionistas do Executivo Municipal.

O feriado de São João foi publicado no Diário Oficial, pela Secretaria de Governo e Participação Social, no último dia 14 de junho. Assim, fica estabelecido ponto facultativo na véspera do santo junino, dia 23 de junho, e feriado no 24 de junho.

Os dois dias de pausa nas rotinas de trabalho são válidos para todos os setores da Prefeitura do Recife, exceto para as atividades consideradas essenciais, como é o caso do SAMU, CTTU e outros serviços urbanos.