Tempo🌧️

Inmet alerta para continuidade de chuvas em Pernambuco com acumulado acima de 120 mm e estende previsão para quinta-feira (23)

Ao longo do dia desta quarta-feira, 22 de junho, e até pelo menos a quinta-feira, 23 de junho, a previsão é de pancadas de chuva a qualquer momento em praticamente todo o centro e leste do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas. Deve chover de forma mais fraca no nordeste e leste do Ceará e no leste de Sergipe.

Pontualmente, poderá ocorrer acumulados de chuva (acima de 120 mm no período) no Leste e Agreste de Alagoas e no Leste e Zona da Mata e Agreste em Pernambuco, áreas que inclusive já estão sobre aviso meteorológico de grande perigo (cor vermelha): https://alertas2.inmet.gov.br/39436.

Leia também:
>>> Apac alerta para chuva forte na madrugada desta quarta-feira (22) em três regiões de Pernambuco; confira quais são os locais

Áreas de instabilidade associadas a propagação de Distúrbios Ondulatórios de Leste (DOL) já atuam e provocam chuva sobre partes da região Nordeste, especialmente sobre o Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco. Em algumas localidades do Rio Grande do Norte, por exemplo, o acumulado de chuva nas últimas 24 horas (até às 12 horas no horário de Brasília) já são superiores a 60,0 mm.

A Figura 1, mostra o mapa da previsão de chuva acumulada (mm) para o Nordeste no dia 23 de junho.

Nas áreas na cor vermelha, entre o leste e agreste de Pernambuco e de Alagoas, os totais de chuva poderão variar entre 70 mm e 120 mm.

Da redação do Portal com informações do Inmet.